Buscar

Avaliação Final Discursiva Legislação Aduaneira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (399946) -Legislação Aduaneira (LOD29)
1. O direito internacional tem como objetivo regular a sociedade internacional integrada por Estados, organizações governamentais e não governamentais, entre outros. Na ótica de Varella (apud GOMES; WEEGE, 2012), os princípios que norteiam o direito internacional são: igualdade soberana; autonomia, não havendo ingerência nos assuntos internos dos outros estados; interdição do recurso à força e solução pacífica de controvérsias; respeito aos direitos humanos; cooperação internacional. Partindo desse pressuposto, disserte sobre o que definem os cinco princípios norteadores.
FONTE: GOMES, Anderson de M.; WEEGE, Sonia A. Legislação Aduaneira Comparada. Indaial: Uniasselvi, 2012.
RESPOSTA ESPERADA:
Um Estado não tem poder sobre o outro, tendo igualdade jurídica, ou seja, um Estado não pode interferir em outro Estado, mas ocorrendo alguma adversidade entre os Estados, estes devem ser solucionados pacificamente entre si. Os Estados têm o compromisso de proteger os direitos humanos e seus atos devem ser guiados em conjunto, em que a colaboração seja recíproca e que todos consigam alcançar os objetivos propostos.
QUESTÃO:
2. As relações comerciais são dinâmicas e se ajustam à evolução encontrada na própria sociedade. As relações comerciais superam a simples compra e venda de mercadorias. Para que estas relações se concretizem, é necessário que estejam baseadas em atos e contratos. Disserte sobre ato e contrato.
RESPOSTA ESPERADA:
A aceitação ou manifestação de uma parte, ou de uma das partes, do que foi estabelecido de forma exclusiva, por outra parte, sendo aceitos todos os termos definidos apenas por um dos lados é conhecido como ato. A manifestação das vontades de duas ou mais partes, o comum acordo, encerrando, modificando algum documento que tenha firmado uma relação de comércio, utilizando texto legal, que seja aplicado àquela situação, àquele negócio, àquela situação de compra e venda ou prestação de serviços é reconhecida como contrato.

Outros materiais