Buscar

Questões Orçamento Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões Orçamento Empresarial
1. Os planos orçamentários funcionam como instrumentos do Controle Preventivo
2. Não faz parte do sistema orçamentário de uma empresa determinar exatamente o lucro obtido pela empresa
3. Os métodos baseados no que se fez utilizam um instrumental matemático e estatístico na determinação de fórmulas que expliquem o comportamento das vendas passadas da empresa, e que possam ser aplicadas para projeções futuras. Dentre os tais métodos está a análise de regressão linear.
4. Para a elaboração do orçamento da produção é necessário observar, exceto despesas com marketing.
5. Em relação à sequência para elaboração dos orçamentos, podemos afirmar que o orçamento de mão-de-obra é feito após a definição das necessidades de produção.
6. O que é um orçamento Flexível: é um conjunto de orçamentos que pode ser ajustado a qualquer nível de atividades. A base para a elaboração do orçamento flexível é a perfeita distinção entre custos fixos e variáveis. Os custos variáveis seguirão o volume das atividades, enquanto os custos fixos terão o tratamento tradicional.
7. Dê três exemplos de impostos sobre vendas: ICMS, PIS e IPI sobre faturamento. 
8. Como possível influência externa na elaboração do orçamento, o estabelecimento de relações com clientes abrange os seguintes fatores, exceto custos e níveis de fornecimento de mercadorias. 
9. Estabelecendo a quantidade a ser produzida, o próximo passo é preparar o orçamento de compra de matéria-prima.
10. Em relação aos conceitos de orçamento, podemos afirmar que o orçamento geral é um resumo integrado dos diversos planos de uma empresa.
11. O orçamento possibilita diversas vantagens, mas possui algumas desvantagens como necessidade de revisões periódicas para adequar o orçamento a circunstâncias.
12. Após a elaboração do orçamento de vendas, é preciso preparar o orçamento de produção.
13. O processo orçamentário inicia-se pelas vendas estimadas.
14. Uma ação que o planejamento está envolvido é a fixação de objetivos.
15. Um orçamento de operações compreende os orçamentos de vendas e de produção.
16. A definição de uma política de estoques de matérias-primas deve abranger o amplo conhecimento da durabilidade da matéria-prima e cuidados especiais na sua estocagem na área de produção e os riscos envolvidos na manutenção dos estoques, para efeitos de dimensionamento dos custos com seguros e outras despesas inerentes.
17. Henry Ford indica a importância do orçamento de produção.
18. As metas de vendas não se estabelecem ao acaso. Devem resultar de uma análise criteriosa. São conhecidas inúmeras técnicas de previsão. Em se tratando de métodos de finalidades específica, podemos citar análise da indústria, de linhas de produtos e de uso final de produtos.
19. Um orçamento de operações compreende o orçamento de vendas. Três passos que podem facilitar a elaboração de uma proposta orçamentária de vendas: elaborar os planos de marketing e comunicação integrada, de promoção de vendas e a previsão financeira de vendas.
20. O Plano de Produção pode se dividir em vários Planos. Exemplos: suprimentos de matérias-primas e embalagens, estocagem e utilização de mão-de-obra.
21. O critério de rateio tem como finalidade a diluição dos diversos custos e despesas envolvidas na fabricação.
22. Um orçamento de operações compreende o orçamento de produção que é formado por suborçamentos de matérias-primas, partes e componentes; de mão-de-obra direta e de custos indiretos de fabricação. 
23. Gasto é um sacrifício financeiro que a entidade arca para a obtenção de um produto ou serviço qualquer, representado por promessa ou entrega de ativos.
24. No orçamento dos gastos, o principal elemento que pode se obter ao final da contabilização, visando a tomada de decisão é custo unitário do Produto/serviço.

Outros materiais