Buscar

Pergunta1 tema3

Prévia do material em texto

Pergunta 1 (2 pontos)
 
O CPC 14 - Instrumentos Financeiros: Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação (Fase I) - Transformado em OCPC 03 é o pronunciamento que trata sobre:
Opções de pergunta 1:
	
	Estabelece o tratamento contábil de receitas e despesas associadas a contratos de construção, que podem corresponder a longos períodos de execução, diferentes dos períodos contábeis praticados normalmente.
	
	Visa o aprimoramento, relevância, confiabilidade e comparabilidade divulgadas nas demonstrações contábeis acerca de combinação de negócios da entidade.
	
	Estabelece princípios de reconhecimento e mensuração de ativos e passivos financeiros, contrato de itens não financeiros e instrumentos financeiros derivativos.
	
	Estabelece tratamento contábil aos estoques, sobre determinação do valor de custos registrado no ativo e reconhecimento como despesa.
Salvar
Pergunta 2 (2 pontos)
 
Redução ao Valor Recuperável de Ativos, esta descrito em qual CPC:
Opções de pergunta 2:
	
	CPC 02.
	
	CPC 01.
	
	CPC 07.
	
	CPC 23.
Salvar
Pergunta 3 (2 pontos)
 
Pronunciamento que estabelece o conteúdo mínimo de uma demonstração contábil intermediaria cujo conceito está descrito no CPC 26 esta descrito em qual CPC:
Opções de pergunta 3:
	
	CPC 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis.
	
	CPC 17 - Contratos de Construção.
	
	CPC 21 - Demonstração Intermediária.
	
	CPC 35 - Demonstrações Separadas.
Salvar
Pergunta 4 (2 pontos)
 
O CPC 29 - Ativo Biológico e Produto Agrícola é o pronunciamento que trata sobre:
Opções de pergunta 4:
	
	Estabelece tratamento contábil para tributos sobre o lucro, com foco nos efeitos fiscais atuais e futuros.
	
	Exige que as entidades divulguem a significância dos instrumentos financeiros para a posição patrimonial e financeira da entidade, bem como a natureza e extensão dos riscos resultantes destes instrumentos financeiros.
	
	Estabelece princípios para apresentação de instrumentos financeiros como passivo e patrimônio líquido e para compensação de ativos e passivos financeiros.
	
	Estabelece o tratamento contábil relacionado a ativos biológicos e produtos agrícolas e respectivos requisitos de divulgação.
Salvar
Pergunta 5 (2 pontos)
 
Procedimento que estabelece políticas contábeis e divulgação para relações de arrendamento mercantil, para ambas as partes desta relação esta descrito em qual CPC:
Opções de pergunta 5:
	
	CPC 09 - Demonstração do Valor Adicionado (DVA).
	
	CPC 06 - Operações de Arrendamento Mercantil.
	
	CPC 03 - Demonstração dos Fluxos de Caixa.
	
	CPC 22 - Informações por Segmento.

Outros materiais

Perguntas Recentes