Buscar

Tempos Modernos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do Filme “Tempos Modernos”
O filme começa mostrando um operário trabalhando numa fábrica. Ele executa uma tarefa repetitiva, de apertar parafusos. Ele fica viciado em fazer isso e sai por aí achando que tudo é parafuso, até os botões do vestido.
Certa vez, chegam alguns homens à fábrica e mostram ao presidente uma nova invenção. Trata-se de uma máquina que serve o almoço dos funcionários. O pobre operário é convidado a servir de cobaia da engenhoca. Ela não funciona como o esperado e o patrão desiste de comprá-la.
O personagem enlouquece e mexe nas alavancas do maquinário aleatoriamente, de modo a desregular tudo e quebrar as máquinas. Devido à sua loucura, ele é então internado em um hospital. Lá recebe tratamento e, após algum tempo, é liberado. 
Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. Nesse momento, na rua estava ocorrendo uma manifestação de operários. Ele pega inocentemente uma bandeira que estava no chão e começa a balançar. Atrás dele havia uma multidão de manifestantes. A polícia acha que ele era o líder e resolve prendê-lo. 
Na cadeia ele divide cela com um homem que o trata mal.
Certa vez, durante a refeição, há um preso sentado ao seu lado que porta cocaína. Chegam então policiais para levar esse homem. Porém, pouco antes dos policiais entrarem no refeitório, o preso pega a droga que escondia na roupa e deposita no saleiro. A polícia leva o portador ilegal da droga. Em seguida, o protagonista do filme coloca a droga que está no saleiro em sua comida, achando que é sal. Ele fica drogado e fora de si.
Os presos rendem os guardas e prendem eles na cela, com a intensão de fugirem. O protagonista, que estava drogado, solta os guardas e consegue impedir a fuga dos presos. Por agradecimento, os policiais o colocam em uma cela especial sozinho. Pouco depois lhe é concedida a liberdade; inclusive o delegado faz uma carta de recomendação para ajudá-lo a conseguir um novo emprego.
Em seguida, aparece uma jovem no cais, que passava fome e estava roubando bananas de um barco. Ela foge com as bananas e as leva para casa. 
Com ela moravam suas duas irmãs menores e seu pai, que estava desempregado. O pai morre durante uma manifestação. Suas duas irmãs são internadas em um orfanato. A jovem, que não queria ser internada, foge. 
A moça, que passava fome, vê um carro parado na frente de uma padaria carregado de alimentos. Ela rouba um filão de pão e sai correndo. Na correria, ela tromba com o protagonista e os dois caem no chão. Ele, que queria ser preso novamente, pois na prisão sua vida era melhor do que em liberdade, assume a autoria do crime. Porém o engano logo é desfeito, o rapaz é solto e a jovem presa. 
Ele, que também queria ser preso, rouba um restaurante. Ambos são colocados no mesmo camburão e, durante um acidente com o carro, fogem e vão morar juntos.
O operário arranja um emprego de guarda noturno de uma loja de departamentos. Durante a noite ele leva a jovem para o interior da loja e lhe dá comida e brinquedos. Eles roubam patins e ficam andando pela loja. Eles vão para o departamento de cama, mesa e banho e a moça deita numa cama e dorme.
Pouco tempo depois, ladrões invadem a loja e rendem o pobre segurança. Porém eles dizem que não são ladrões e que estão com fome. O protagonista os reconhece, lembra que eles são seus antigos colegas de prisão. O rapaz é pego dormindo em cima do balcão, no meio das roupas. Ele é demitido.
O rapaz é preso novamente. Fica alguns dias na prisão. Ele é solto e a moça o espera na porta da cadeia. Ela, entusiasmada, conta que conseguiu uma casa para eles morarem. Eles chegam à casa, que era bem simples. 
Certa vez, o rapaz tomava café e lia o jornal. Então ele viu no jornal que as fábricas reabriram e que havia uma vaga de emprego. Não pensou duas vezes e saiu correndo até a fábrica. Lá havia uma multidão na porta. Ele passa pela multidão e consegue entrar. Ele é contratado para trabalhar na fábrica consertando máquinas. 
O outro homem que trabalhava com ele é engolido pela máquina e fica entalado com a cabeça para fora. O rapaz tenta tirá-lo mas chega o seu horário de almoço; então ele para e vai comer. Come ali mesmo no local de trabalho. Seu colega pede para ele lhe trazer o seu almoço. Mesmo estando o homem preso na máquina, o protagonista lhe dá comida na boca. Ele até põe um funil na boca do homem para lhe dar a sopa.
Os funcionários entram em greve.
Certo dia, a jovem estava dançando na rua quando o dono de um café a viu e achou que ela seria boa para dançar no café. Ele a contratou. A jovem trouxe seu namorado para o café e arranjou emprego para ele também. O rapaz seria garçom e cantor. Como garçom ele é um desastre pois fica perdido no meio das pessoas que estavam dançando e não consegue chegar até a mesa do cliente que estava esperando seu pato assado. Ele finalmente chega à mesa do homem e coloca a bandeja sobre a mesa. Porém, o pato não estava na bandeja. Ele fica procurando o pato sem entender o que aconteceu. Até que se descobre que o pato estava preso no lustre. Ele pega o pato. Mas os malabaristas que estavam se apresentando lhe tomam o pato e ficam fazendo ele de bobinho. Ele finalmente consegue pegar o pato, porém acaba derrubando a mesa do cliente. Ele pega o pato e entrega na mão do homem. 
Chega a hora do rapaz cantar. Ele e sua namorada resolvem ensaiar. Como não tinha decorado a letra, ele escreve no punho da camisa. Ele entra no salão. Começa a dançar. Quando estica o braço a cola escapa e ele fica sem a letra da música. Então ele resolve improvisar e inventa uma letra na hora. O rapaz se sai muito bem e o público aplaude bastante. O dono do café diz que ele está contratado. 
Nesse momento chega a polícia com ordem para prender a jovem. O casal foge novamente. Eles aparecem sentados na grama e a moça se queixa e diz que quer desistir. O rapaz a anima e diz que eles devem continuar lutando. Então eles levantam e saem andando de braços dados pela estrada. Termina o filme.

Outros materiais

Outros materiais