Buscar

Avaliando Aprend

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0010_SM_201407046985 V.1  
	
	
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	07/04/2018 09:07:30 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201407243837)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Acerca dos princípios administrativos, julgue os itens que seguem: I- Havendo antinomia entre a razoabilidade e a lei, aplica-se o sistema positivo, ou seja, prevalecerá, sempre, a lei. II- No que tange a atuação do administrador, poderá tomar iniciativa para prática de atos, mesmo sem que haja atribuição legal, para melhor atender o interesse público. III- O Administrador ao exercer determinada atividades, estará manifestando a vontade da própria Administração, não podendo responder, direta ou indiretamente, pelos seus atos em virtude do princípio da impessoalidade. Marque a alternativa correta: 
		
	
	todos os itens são falsos.
	
	Somente o item I e II são falsos;
	
	Somente o item III é falso; 
	
	Somente o item I é falso; 
	
	Somente o item II é falso; 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201407634322)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	As exceções ao princípio da publicidade não constituem tema pacífico na doutrina administrativista. Contudo, uma dessas exceções é praticamente uma unanimidade. Assinale a alternativa que traz essa hipótese.
		
	
	Processos e fatos que digam respeito à segurança nacional.
	
	Processos que dizem respeito a parlamentares ou membros de alto escalão do governo federal.
	
	Certas investigações policiais.
	
	Alguns processos administrativos disciplinares contra servidores públicos da União.
	
	Processos cíveis em segredo de justiça.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201407240337)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Com referência aos poderes da administração, assinale a opção correta. 
		
	
	Com o uso do poder hierárquico, é sempre possível a invalidação, pela autoridade superior, dos atos praticados por seus subordinados.
	
	Caso o Poder Executivo exorbite na utilização de seu poder regulamentar, o Poder Legislativo poderá anular o ato normativo editado. 
	
	Os poderes administrativos são instrumentais, sendo utilizados pela administração pública para cumprir suas finalidades. 
	
	A discricionariedade da administração pública aplica-se apenas aos aspectos de conteúdo e de oportunidade do ato administrativo. 
	
	A inexistência de vinculação absoluta permite à administração pública apreciar aspectos de conveniência, interesse público e de forma, quando no uso do seu poder vinculado. 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201407134854)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(Analista Judiciário Área: Judiciária - TRE/MT/2009) Entre os princípios fundamentais da administração pública, encontram-se a descentralização e a desconcentração. Quanto ao princípio da descentralização, Julgue os itens a seguir. I. A descentralização pressupõe a existência de uma pessoa distinta da pessoa do Estado. II. O ente descentralizado age sem necessitar de outorga do serviço ou atividade ou de delegação para a sua execução, mas sempre em nome próprio. III. A fundação pública, resultante do processo de descentralização, é uma pessoa jurídica de direito público que realiza atividades apenas de interesse público. IV. Os ministérios e os órgãos de assessoramento da Presidência da República são decorrências do processo de descentralização. V. Os entes descentralizados são provenientes da divisão do trabalho do Estado, visando a sua eficiência. Estão certos apenas os itens: 
		
	
	I e II; 
	
	II e III; 
	
	III e IV 
	
	IV e V 
	
	I e V; 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201407134868)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(OAB CESPE) Quanto aos princípios da Administração, marque a opção correta: 
		
	
	A desapropriação de bem particular para fins de urbanização é uma clara evidência do princípio da eficiência, elevado ao jaez constitucional pela Emenda n. 19/98. 
	
	Pelo princípio da legalidade, a Administração deve revogar seus atos eivados de ilegalidade e anular aqueles que se tornarem inoportunos ou inconvenientes. 
	
	Uma transação que, realizada, economize anos de litígio, liberando a máquina administrativa deste encargo e talvez até evite um valor maior em sede de condenação judicial está em perfeita sintonia com o interesse público. 
	
	Pelo princípio da indisponibilidade do interesse público, os serviços públicos não podem ser interrompidos, tendo em vista as necessidades prementes e inadiáveis da sociedade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes