Buscar

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS

Prévia do material em texto

...............................................................................................................................
tecnologo em produção industrial – RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS
andré gonçalves bargas – RA 205202017
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS
portfolio 1
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
andré gonçalves bargas
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS
portfolio 1
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologo em Produção Industrial do Centro Universitário ENIAC para a disciplina RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS.
Prof. RODRIGO SCHIMIDT MIRANDA.
Guarulhos
2017
Respostas
.............................................................................................................
1. Considerando o texto acima, bem como o fato de o iPhone 6 no Brasil ser o mais caro do mundo, responda: que tipo de vínculo a Apple construiu com seus consumidores brasileiros? Justifique sua resposta. 
Apple se preocupa com a imagem e reputação de sua empresa e seus produtos no mundo inteiro, sendo assim a mesma não dá prioridade para o lançamento de seus produtos primeiro para determinadas regiões.
A mesma está criando uma base solida com seus consumidores através da confiança e qualidade de seus produtos e serviços. No site da Apple disponibiliza diversas opções para que se possa conhecer a empresa e seus produtos. O que é mais interessante que Apple construiu uma maneira de fazer marketing de seus produtos em seus sites, sem forçar vendas, com isso enriquecendo mais ainda a experiência de usuário. Em sua loja virtual o usuário pode tocar nos produtos e conhecer sobre cada um, falar com suporte de assistência sempre pronto para atendê-lo, com tudo isso tornando a navegação pela pagina algo agradável e empolgante. Um projeto completamente focado na experiência do consumidor.
Apple não utiliza apenas a sua plataforma na internet para divulgar seus produtos, a mesma usa diversas plataforma de outras empresas para realizar o marketing de seus produtos. Para se ter uma ideia disso o seu criador Steve Jobs responde às perguntas no Twitter e faz com que sua empresa entenda seus consumidores e crie uma boa imagem e reputação em várias plataformas. Por isso muito mais coisas mais pessoas aderindo a Apple.
Hoje em dia para sua marca obter sucesso e precisso que caia na graças do povo, atraves dos mais diversos tipos de meios de comunicação, pois quem é visto, é lembrado.
2. Imagine que você seja responsável pelo marketing interno da Apple no Brasil. O que você faria para manter os clientes internos fiéis, apoiando as iniciativas da empresa no país? 
Usaria uma estrategia de aproximação desses clientes atraves de plataformas de redes sociais, criando uma de comunidade em comum de usuarios da apple, onde os mesmo poderiam tirar duvidas, receber informações sobre produtos e atualizações, ganhar cupons de desconto para compra de novos produtos, receber sugestões e opniões sobre oque nossos clientes querem.
Fazer com que a empresa aqui no Brasil, também faça parte de projetos de iniciativas sociais, tais como a preservação do meio ambiente, preservação da água, empresa amiga da criança e outras.Com isso a empresa sempre sera comentada nessas plataformas e assim aumentando o marketing da mesma, pois sempre estará em evidencia.
Criar promoções e descontos periodicamente para atrair novos clientes, e de certa forma fidelizar ainda mais os clientes antigos da marca.
Mostrar para nossos clientes que estamos cada vez mais proximos e abertos para sempre oferecermos o nosso melhor, que é a satisfação de nossos clientes.
�
Conclusão:
Com o tema em questão aprendi que devemos estar atentos a nova tendencia do mercado mundial, e suas estrategias de marketing.
Pois as empresas que não se adequarem a essa tedencia ira cair no esquecimento de seu publico alvo. Com isso devemos estar sempre aberto para receber nossos clientes de braços abertos para um convivio mais proximo de cliente e empresa. A valorização de nossos clientes é a chave para o sucesso.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes