Buscar

exercício introd. adm

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201407961782)
	
	A orientação para o longo prazo, o conteúdo sintético e a abrangência de toda a empresa caracterizam que tipo de controle?
		
	
	Controle de metas
	
	Controle Funcional
	
	Controle de produção
	 
	Controle Estratégico
	
	Controle de concorrentes
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407629613)
	
	Através de uma cuidadosa monitorização dos orçamentos financeiros de uma empresa, os gerentes podem detectar possíveis problemas em alcançar seus objetivos financeiros e tomar medidas para reverter o problema. Este é um exemplo da função de gestão:
		
	
	planejamento
	 
	controle
	
	orçamentação
	
	liderança
	
	organização
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407625719)
	
	A finalidade do controle é assegurar que aquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajusta tanto quanto possível aos resultados obtidos. O controle no nível institucional ajusta-se a certos requisitos (baseia-se em planos e requer uma estrutura organizacional) para avaliar e monitorar o desempenho global da empresa por meio de controles globais. Entre estes estão:
		
	
	Cerimonias planejadas e espontâneas.
	
	Gestão de relacionamentos com clientes.
	
	Operações de qualidade total.
	
	Criação de valor para os stakeholders.
	 
	Resumos e relatórios contábeis e orçamentários
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407651112)
	
	Em entrevista para a Revista Produção Eficaz, a gerente industrial Samantha Silva mencionou: "Bem, na nossa indústria a gente procura trabalhar a qualidade do produto até na inspeção pré-embarque. Este serviço visa garantir que os nossos produtos funcionem perfeitamente, que você estará recebendo por aquilo que pagou e, caso haja problemas com os produtos, quais são as não conformidades e a quantidade delas por produto. Ela poderá ocorrer a partir do momento em que a produção estiver sendo finalizada. Algumas das verificações possíveis de serem feitas são por exemplo, a inspeção de aparência do Produto, a inspeção de quantidade, a inspeção de peso, a inspeção de etiqueta e logotipo, dentre outras." Com base nesta entrevista podemos afirmar que a gerente industrial Samantha Silva está destacando que fase do processo em que ocorre o controle (baseada no sincronismo temporal)?
		
	
	controle contínuo ou preventivo
	 
	controle posterior ou histórico
	
	controle simultâneo ou contínuo
	
	pré-controle ou preventivo
	 
	controle postecipado ou essencial
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407956698)
	
	A função Controle abrange os três níveis da administração: estratégico, tático e operacional. Assinale a alternativa que apresenta as características do Controle de nível institucional:
		
	 
	Define padrões e mecanismos de controles.
	
	Direcionado para o curto prazo.
	
	Específico e envolve as atividades diárias (tarefas).
	 
	Envolve a organização como um todo e tem como exemplo o Balanço Contábil.
	
	Envolve decisões em nível departamental.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407623856)
	
	Qual a função da administração que busca ajustar-se a certos requisitos (baseia-se em planos e requer uma estrutura organizacional) para avaliar e monitorar o desempenho global da empresa, por intermédio de resumos e relatórios contábeis e orçamentários, assim como por meio da análise do retorno sobre o investimento, etc.?
		
	
	Organização.
	
	Direção.
	
	Coordenação.
	
	Planejamento.
	 
	Controle.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes