Buscar

Alterações Fisiológicas e Nervosas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Durante o ataque de um cão uma pessoa apresenta: aumento da frequência cardíaca, aumento da frequência respiratória e aumento do retorno venoso. Estas alterações fisiológicas são estimuladas pelo(s):
	
	
	
	
	Sistema Nervoso Simpático
	
	
	
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		A paralisia de Bell ou a frigore, consiste de acometimento do sétimo nervo craniano, de forma aguda, podendo ser precedida por dor na região mastoidiana, resultando em paralisia completa ou parcial da mímica facial. Estima-se que a incidência da paralisia de Bell seria de 20-30 casos por 100 mil habitantes, com prevalência ligeiramente maior entre as mulheres. Como fatores de risco para a paralisia de Bell têm sido relatados: hipertensão arterial, diabete mélito, gravidez e puerpério, e a infecção pelo vírus herpes tipo I. Embora seja comum uma piora do quadro nas primeiras 48 horas, a maioria dos pacientes evolui para a recuperação dentro de algumas semanas. (VALENÇA, M.M. et al. Paralisia periférica idiopática de Bell: a propósito de 118 pacientes. Arq. Neuro-psiquiatr. Vol.59 n°3B. são Paulo. Set, 2001) De acordo com o texto qual o nome do para de nervo craniano acometido:
	
	
	
	Facial
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		Em um anelídeo, assim como em seres naturalmente evoluídos, encontramos dois tipos de arco reflexo, sendo estes por segmentos ou em apenas um segmento. Desta forma como estes são denominados.
	
	
	
	
	
	Intrasegementar e intersegementar.
	
	
	
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		As fibras nervosas aferentes transmitem que modalidade de estímulo nervoso?
	
	
	
	
	Somente estímulos sensitivos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes