Buscar

AVALIANDO CENTRO CIRURGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIANDO CENTRO CIRURGICO
	1a Questão (Ref.:201503069544)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paciente foi submetida a toracotomia - para tratamento de um hemotórax por PAF - No final da cirurgia, após antagonização do bloqueio neuromuscular, a paciente foi extubada, obedeceu aos comandos para respirar e colaborou na passagem à maca, sendo transportada para a SRPA, aonde chegou consciente. A anestesia geral foi induzida com fentanil e dormonid e mantida com isoflurano, duas doses subseqüentes em bolus de atracúrio (10 mg cada) e ventilação controlada mecânica. Minutos após, apresentou apnéia, cianose e inconsciência. Quais fármacos foram utilizados como antagonistas para fentanil e dormonid
		
	
	Naloxona e diazepam
	 
	Naloxona e flumazenil
	
	O2 e Naloxona
	
	neostigmina e flumazenil
	
	Nalaxona e neostigmina
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503069729)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto à assistência de enfermagem durante o ato anestésico-cirúrgico, é correto afirmar que
		
	 
	a anestesia geral pode ser inalatória, intravenosa e balanceada.
	
	a anestesia geral é dividida em cinco fases: indução, inalação, administração, reversão e despertar.
	
	para o procedimento anestésico o papel do enfermeiro restringe-se à previsão e provisão de materiais necessários à realização do procedimento.
	
	a anestesia peridural é realizada mediante a aplicação de anestésico no espaço subaracnoide, espaço que contém o líquido cefalorraquidiano.
	
	a anestesia regional compõe-se de bloqueio de plexos nervosos e anestesia local.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503166499)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC) é uma das principais infecções relacionadas à assistência à saúde no Brasil, ocupando a terceira posição entre todas as infecções em serviços de saúde e compreendendo 14% a 16% daquelas encontradas em pacientes hospitalizados. (ANVISA, 2017). Com relação às causas das infecções na unidade de centro cirúrgico, avalie as afirmativas. I - Maior possibilidade de contato com material biológico - procedimento cirúrgico, invasivo. II - Alta rotativa de paciente sem diagnóstico definido e doenças de alta transmissibilidade (HIV, HB). III - Invasibilidade ao corpo biológico, com quebras de barreiras protetoras contra microorganismo (pele). IV - Alto número de pacientes com doenças crônicas descompensadas. Marque a alternativa CORRETA:
		
	
	Somente a II, III e IV são corretas;
	
	Somente a I, II e IV são corretas;
	
	Somente a I, III e IV são corretas;
	 
	Todas as alternativas são corretas.
	 
	Somente a I, II e III são corretas;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503183710)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A utilização de pontos de uma tabela para avaliar o estado físico do paciente teve sua origem em 1953, quando Apgar começou a avaliar recém-nascidos e criou a sua sistemática. Em 1970, Aldrete e Kroulik propuseram um sistema numérico de avaliação pós-anestésica permitindo uma coleta de dados com critério definido realizada pela enfermeira da RPA. A partir de então, muitas Salas de Recuperação Pós Anestésicas incorporaram esse sistema de avaliação numérica no exame inicial de admissão do paciente na RA e em intervalos regulares até o momento da alta, sendo o mais utilizado atualmente na avaliação e evolução dos pacientes no período pós-anestésico pela análise da
		
	 
	Atividade muscular, da respiração, da circulação, da consciência e da saturação de oxigênio
	
	Consciência, das vias aéreas e movimentação
	
	Frequência cardíaca, da ansiedade, da pressão arterial e da atividade física
	
	Abertura ocular, da resposta verbal e da resposta motora
	
	Força muscular, da consciência, da saturação de oxigênio e de gás carbônico
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201503069530)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	J.A.W., 4 anos, admitido no hospital X, para uma herniorrafia umbilical, no dia 05/12/2016, às 08 horas, sob anestesia geral. Tem história de pneumopatia (asma brônquica), apresenta-se choroso e sua genitora informa alergia a iodoforos. Considerando o texto acima, avalie as afirmativas abaixo: I- O caso descrito é de um paciente com cirurgia eletiva, limpa e ASA 2, pois o paciente tem doença sistêmica leve. II- O rebaixamento de pêlos e/ ou tricotomia de áreas pilosas deve ser realizado, no mínimo, na noite anterior a cirurgia ou dentro da sala operatória com a finalidade de reduzir possibilidade de infecção hospitalar. III- No trans-operatório, a posição para cirurgia, deve ser decúbito dorsal horizontal, pois a melhora a visualização da área a ser operada. IV- A prescrição do jejum para uma herniorrafia umbilical sob anestesia geral deve ser de 06 horas, considerando a idade do paciente. O correto está somente em:
		
	
	NENHUMA DAS ALTERNATIVAS
	 
	I e III
	
	I
	
	II, III e IV
	
	A) I e II

Outros materiais