A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Av 2 Contabilidade Avançada

Pré-visualização | Página 1 de 1

1)Segundo a Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e alterações, é correto afirmar que
Alternativas:
a)incorporação é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que não lhe sucede em todos os direitos e obrigações.
b)cisão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhe sucede em todos os direitos e obrigações.
c)reversão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.
d)fusão se dá a partir do momento em que pelo menos duas, ou mais empresas, evidentemente, se unem para formarem uma nova empresa, que por este motivo estará se sucedendo vindo a assumir todos os seus direitos como também suas obrigações.
Alternativa assinalada
2)A Lei das Sociedades Anônimas, devidamente atualizada, estabelece de forma clara e objetiva que fusão é a operação em que
Alternativas:
a)nomeados determinam, necessariamente, que o patrimônio a ser vertido das empresas envolvidas seja, pelo menos, igual ao seu capital a realizar.
b)duas ou mais sociedades se unem para formar sociedade nova, que a elas sucederá em todos os direitos e obrigações.lternativa assinalada
c)duas ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a elas sucede em todos os direitos e obrigações.
d)a sociedade verte parcelas de seu patrimônio para uma ou mais sociedades constituídas para tal fim, ou, para as sociedades já existentes, que assumiram os direitos e obrigações das parcelas vertidas.
3)A operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia, se houver versão de todo o seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial, de acordo como o artigo 229 da Lei 6.404/1976 é a(o):
Alternativas:
a)cisãoernativa assinalada
b)extinção
c)fusão
d)incorporação
4)Sobre os conceitos de transformações societárias, analise as afirmações a seguir.
I - Fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que a elas sucederá em todos os direitos e obrigações.
II - Quando uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a elas sucede em todos os direitos e obrigações, ocorre a cisão total.
III - A incorporação é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações.
Está correto o que se afirma em
Alternativas:
a)I, apenas
b)II, apenas
c)III, apenas
d)I e III, apenas
Alternativa assinalada
5)As empresas poderão passar por um processo de transformação, este processo, contempla a mudança de um tipo para outro, independente da sua dissolução ou liquidação, logicamente, este processo deverá observar os preceitos que regulamentam a matéria quanto ao tipo de sociedade que será adotado. Esta permissão esta expressa na Lei 6.404/76 em seu artigo:
Alternativas:
a)210
b)110
c)200
d)220
Alternativa assinalada

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.