Buscar

Av 1 Contabilidade Avançada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1)Conforme o art. 243, § 1º, da Lei nº 6.404/1976 com as alterações introduzidas pela Lei nº 11.941/2009, considera-se __________ as sociedades nas quais a investidora tenha influência significativa. Assinale a alternativa que completa corretamente a assertiva.
Alternativas:
a)controlada
b)coligadaAlternativa assinalada
c)elisão fiscal
d)fundos de investimentos
2)_____ ou _____ na aquisição refere-se à diferença para mais (_____) ou para menos (_____) entre o valor patrimonial do investimento e o valor do custo de aquisição. Assinale a alternativa que completa corretamente a assertiva:
Alternativas:
a)Pedágio – Ágio – Ágio - deságio
b)Deságio – Ágio – Ágio – Ágio
c)Ágio – Deságio – Deságio – Deságio
d)Ágio – Deságio – Ágio – Deságio
Alternativa assinalada
3)É o método onde os investimentos serão avaliados com base em seu preço de aquisição, valor de custo, o quanto realmente foi desembolsado a título de valor para fins de compra, devendo apenas, ser procedida, a dedução para fins de provisão quanto a perdas permanentes. A aquisição de menos de 20% de ações ordinárias é considerada um investimento muito pequeno para conceder ao investidor influência sobre a empresa. Como consequência, este investimento é contabilizado através do método de:
Alternativas:
a)Custoassinalada
b)Custo Positivo
c)Equivalência Patrimonial
d)Equivalente de Produção
4)Uma holding é uma forma de sociedade criada com o objetivo de administrar um grupo de empresas (conglomerado). As holdings diferenciam-se das sociedades financeiras de investimento justamente pelo caráter de:
Alternativas:
a)prescrição financeira
b)permanênciaassinalada
c)conluio
d)auditagem fixa
5)Conforme disposto no art. 243, § 2º, da Lei nº 6.404/1976, É a sociedade na qual a controladora, diretamente ou através de outras controladas, é titular de direitos de sócio que lhe assegurem, de modo permanente, preponderância nas deliberações sociais e o poder de eleger a maioria dos administradores. Estamos nos referindo-se a sociedade:
Alternativas:
a)Coligada
b)ControladaAlternativa assinalada
c)Contatada
d)Contestada

Outros materiais