Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 01

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 01. 
1 “A atividade de escolha da estratégia inicia-se a partir de um diagnóstico das situações interna e externa da organização, quando são reconhecidos mais claramente seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças oferecidas pelo seu ambiente externo”. Este enunciado diz respeito a “Análise Swot” de uma empresa, de uma organização, também conhecida como “Matriz F.O.F.A”. 
Baseado nisto, tenha em mente que você é o empreendeu uma empresa “X” e que organização vem perdendo gradativamente participação de mercado nos últimos tempos, e isto pode estar ocorrendo por vários motivos, sendo eles por problemas internos e ou externos. Liste assim 04 (dois em cada ambiente), destes motivos que no seu entendimento são preponderantes e discorra sobre os mesmos.
Lembre-se de que:
1º - A interpretação do enunciado da questão também faz parte do exercício;
2ª – A referida tarefa irá compreender conceitos relacionados e correlacionados entre si, os quais foram difundidos junto aos primeiros 05 capítulos do livro texto da disciplina e materiais complementares disponibilizados;
3º - Sua resposta deve compreender entre 10 e 15 linhas (seja sucinto e objetivo nas suas respostas), a qual deve ser elaborada individualmente pelo aluno, expressando “O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO” sendo consideradas inválidas (zeradas), respostas as quais forem copiadas parcial ou integralmente de colegas e ou outras fontes de consulta, inclusive livro texto da disciplina;
4º - Não haverá o recebimento de tarefas em atraso em hipótese alguma, e nem tampouco a postergação de prazos exceto através de comunicação oficial da coordenação do EAD da Ulbra.
Peso: 3.0 
Resposta:
Matriz F.O.F.A de Universidade X Força *Disponibilização de diversos cursos de graduação, pós-graduação e EAD; *corpo docente qualificado. Oportunidades *crescimento de procura de graduação EAD; * novas tendências de mercado; *cursos premiados. Fraquezas * crise financeira interna; *falta de divulgação de determinados cursos em crescimento no mercado. Ameaças *Infraestrutura diferenciada de outras instituições; * processos judiciais.
Caro Aluno, O desenvolvimento da tua resposta atende aos requisitos relativos a avaliação. Abraços, Rodrigo Tutor Virtual, pontuação 3,0.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes