Buscar

ED Psic, Ciência e Profissão 10 semestre 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(C) A alternativa está correta, pois o texto trata de duas posições onde o psicólogo pode deixar de ser desenvolver profissionalmente e pessoalmente, se tais posturas forem adotadas pelo mesmo.
3 – (E) A alternativa está correta por relatar a diversidade do saber psicológico, enquanto as demais tratam da psicologia como algo unificado e rígido. 
2 – (E) A alternativa está correta pois ela é a que relata o que é explanado no texto onde são expostas as diversas matrizes do pensamento psicológico que convergem e divergem enquanto campo de conhecimento e produção científica.
4 – (C) A alternativa correspondente é a( C) pois a diversidade da psicologia proporciona diálogos e avanços para a psicologia como ciência e profissão. Por isso a alternativa é falsa.
5 – (A) A alternativa é correta pois o comprometimento do psicólogo em seu trabalho diário o leva a uma práxis que permite reflexão e avanços na sua área de atuação.
6 – (C) A alternativa é correta, pois a psicoterapia além de resolver problemas pontuais, propicia um setting Terapêutico onde o cliente/paciente é conduzido a prática da reflexão aumentando sua probabilidade de autoconhecimento.
7 – (E) A alternativa é correta pois o psicólogo clínico tem sua atuação quase que integralmente na clinica/consultório onde a maior parte da demanda é de psicoterapia.
8 – (D) A alternativa é correto pois acredita-se que o psicólogo precisa colocar sua práxis em "xeque" para que haja um movimento evolutivo, um movimento social evolutivo, além disso é preciso deixar de ter concepções aprioristas da demanda social existente. É preciso conhecer para reconhecer.
9 – (B) Esta alternativa relata a prática de alguns profissionais, onde o trabalho de reorganização social se torna impraticável no cenário encontrado, sendo assim seu trabalho é orientado somente para driblar ou fazer os indivíduos se adaptar as situações adversas não sendo possível promover o empoderamento dos mesmo.
10 – (B) O Aconselhamento é uma prática realizada pelo profissional de psicologia.
11 – (B) Entre os diversos cenários para atuação encontramos a demanda institucional/comunitário, onde o profissional pode se deparar com demandas sociais extremas, como prostituição infantil, abuso de drogas, entre outros.
12 – (D) Esta alternativa é incorreta pois o relato trata-se de uma prática social/comunitária.
13 – (A) A Alternativa está correta pois o relato trata-se de uma pesquisa de campo científica.
14 – (D) A alternativa está incorreta pois o relato trata-se de atuação feito no contexto da saúde.
15 – (A) alternativa está correta pois trata-se do processo de psicoterapia através da modalidade grupal.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes