Buscar

Atividade Discursiva 1 Ed Empregabilidade

Prévia do material em texto

Questão 1
Duas grandes competências essências para a área de atuação de um engenheiro mecânico, são elas a Resolução de problemas complexos capacidade de julgamento e de tomada de decisões.
Tendo como base estas duas competências, onde um complementa a outra é possível ter uma maior capacidade de julgamento com isso tendo uma tomada de decisões com grande eficiência para a resolução de problemas de grande complexidade.
Questão 2
a) 
O erro do entrevistado foi o fato de estar desatento diante de tudo que foi exposto pelo entrevistador. Orientando sobre quais os procedimentos seria feita em sua entrevista.
b) 
Primeiro estar atento em tudo que o entrevistador expõe.
Diante de uma situação problema, como por exemplo um motor que esteja com ruídos excessivos é necessário que seja identificado de forma rápida o local de onde vem o ruído, fazer a análise da mesma e fazer a substituição ser for necessário.
Questão 3
a)
Oferta de Vaga: Engenheiro Mecânico
Função: Atuar em atividades relacionadas à gestão das máquinas, hora mecânico, custo, investimentos; Aprovação de desenhos. Auxiliar na elaboração de ficha de processo e instrução de trabalho; Atingimento de metas. Identificar necessidade de peças e reposição para as máquinas. Verificação e validação final de novos projetos. Manter a organização, ordem e limpeza da área de trabalho.
Requisitos: Experiência na área, Ensino Superior em Engenharia Mecânica, possuir registro no CREA, NR 12, Fluência em Inglês.
b) 
Durante a conversa com o recrutador dar destaque em suas competências e habilidades fazendo um resumo completo de suas qualificações. Também pode ser apresentada ao recrutador uma carta de apresentação.

Outros materiais