Buscar

apol 4 direito constitucional e gestao de pessoas e talentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Direito Constitucional
Gestão de Pessoas
	Data de início:
	15/05/2018 11:04
	Prazo máximo entrega:
	- 
0:34:12
Questão 1/5 - Gestão de Pessoas
A modernização das organizações tem provocado uma transformação no mundo do trabalho; os cargos estão mais exigentes, e a procura por novas competências passa a ser fundamental para quem busca empregabilidade. Dessa forma, os processos de captação de pessoas devem estar alinhados ao planejamento estratégico da organização e adequados ao seu clima, cultura, missão, visão e valores. (KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012).
Qual é o objetivo da “Captação de Pessoas”, segundo o conteúdo estudado durante a disciplina?
	
	B
	O objetivo é encontrar a pessoa certa para o lugar certo.
Questão 2/5 - Gestão de Pessoas
De acordo com a obra base da disciplina, para que existam resultados satisfatórios no processo de seleção, é importante utilizar mais de uma ferramenta de seleção. Dessa maneira, podemos definir as ferramentas de seleção como técnicas utilizadas para observar e analisar os candidatos que participam do processo de seleção e comparar com os requisitos exigidos pelo cargo. (KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012).
Quais são as principais ferramentas ou técnicas de seleção segundo a obra-base?
	
	C
	Entrevistas, provas situacionais, provas específicas, avaliação psicológica e dinâmica de grupo.
Questão 3/5 - Direito Constitucional
“O direito dos povos indígenas às suas terras de ocupação tradicional configura-se como um direito originário e, consequentemente, o procedimento administrativo de demarcação de terras indígenas se reveste de natureza meramente declaratória. Portanto, a terra indígena não é criada por ato constitutivo, e sim reconhecida a partir de requisitos técnicos e legais, nos termos da Constituição Federal de 1988.” (FUNAI. Terras indígenas. <http://www.funai.gov.br/index.php/2014-02-07-13-24-32>.)
As terras tradicionalmente ocupadas pelos índios pertencem:
	
	A
	À União.
Questão 4/5 - Gestão de Pessoas
A modernização das organizações tem provocado uma transformação no mundo do trabalho; os cargos estão mais exigentes, e a procura por novas competências passa a ser fundamental para quem busca empregabilidade. Dessa forma, os processos de captação de pessoas devem estar alinhados ao planejamento estratégico da organização e adequados ao seu clima, cultura, missão, visão e valores. (KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012).
Com base no que aprendemos na obra base da disciplina, responda: o que significa “Captação de Pessoas”?
	
	C
	Captação de pessoas compreende qualquer atividade da organização para encontrar e estabelecer uma relação de trabalho com pessoas capazes de atender as suas necessidades presentes e futuras.
Questão 5/5 - Direito Constitucional
"Em nosso sistema, a União Federal de todos os entes da federação, é o mais poderoso, não só pela quantidade de bens sob seu poder, mas também pelo número de serviços e atividades que exerce e pelas competências legislativas que dispõe". (HACK, Érico. Direito Constitucional: conceitos, fundamentos e princípios básicos. Curitiba: Intersaberes, 2012.)
A respeito dos bens da União, assinale a alternativa correta, em acordo com o livro-base e o artigo 20 da Constituição brasileira de 1988.
	
	A
	São bens da União os lagos, rios e quaisquer correntes de água em terrenos de seu domínio, ou que banhem mais de um Estado, sirvam de limites com outros países, ou se estendam a território estrangeiro ou dele provenham, bem como os terrenos marginais e as praias fluviais.

Outros materiais