A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
av 1 Responsabilidade Social e Ambiental

Pré-visualização | Página 1 de 1

1) As associações e fundações, também conhecidas por ONGs, são sociedades não empresárias. ONG é um acrônimo usado para as organizações não governamentais sem fins lucrativos que atuam no terceiro setor da sociedade civil. Isso significa dizer que podem ser entidades filantrópicas, associações e organizações que não visão lucro. Os projetos das ONGs são financiados pelas próprias ONGs que disciplina em seus Estatutos como os associados vão se compor.
Nesse sentido é correto afirmar:
R-Que as ONGs podem contar com doações de pessoas físicas e jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União. Alternativa assinalada
2) Os movimentos que mais destacam na atualidade são os ambientais, esse assunto remonta dos idos de 1970 quando as leis ambientais foram pauta de discussões mundiais. É importante considerar que o movimento ambientalista surgiu de forma desordenada em seus primeiros movimentos que se constitui por grupos esporádicos levantando-se conta as ameaças à natureza. Possuindo representantes em quase todo o mundo, os movimentos incorporam o desejo de corrigir a intervenção humana abrupta no meio ambiente. Tendo em vista que os movimentos se tornaram importantes na sociedade, principalmente em razão do lixo, como exemplo, o caso da decomposição difícil do plástico nos aterros e os efeitos disso, a relação homem-natureza e os movimentos passaram a ser além de ambientais também sociais.
É correto afirmar que por esses movimentos:
R-Nasceram as ONGs expressivamente atuantes em nosso país, como por exemplo, a SOS Mata Atlântica, criada em 1986.
3)No Brasil, a organização não governamental sem fins lucrativos ganhou força a partir do processo de redemocratização política que se deu após o período da Ditadura Militar (1964-1985). Contudo, a partir da década de 1990, surgiram as principais organizações não governamentais no país como o Instituto Ethos (1998) e a Rede de ONGs da Mata Atlântica (1992), que reúne cerca de 312 instituições em 16 estados.
De acordo com o texto acima é correto afirmar que as ONGs representam:
R - O compromisso social e, por essa razão, é um movimento de cidadania que traz consciência que o Estado somos todos nós e que, por isso temos, responsabilidades com o nosso país e com o mundo. 
4)Para uma boa vantagem corporativa o Banco Santander adota como estratégia de negócio garantir os direitos dos acionistas e a transparência, e, para isso, utiliza-se de uma importante ferramenta que traz, em suas ações, além da transparência, a promoção da fidelização da clientela dando acesso aos interessados às suas informações e promovendo uma boa gestão.
Assim sendo, assinale a alternativa correta que corresponde à ferramenta adotada pelo Banco Santander:
R-Governança Corporativa
5) Henry Ford substituiu, no início do século XX, a produção manufaturada pela produção em massa iniciando o conhecido processo de industrialização. Com o passar dos anos avanços tecnológicos se fizeram e a indústria automobilística foi se aperfeiçoando e a competição se tornou cada vez mais acirrada. O consumidor ganhou a sua vez e, hoje, os produtos são realizados de acordo com as suas exigências. Isso não exclui o mercado automobilístico que passou a produzir de modo a atender esses interesses. A Toyota foi a primeira e hoje a Volkswagen do Brasil tem adotado esse sistema produção que permite um exame de qualidade pela produção em escala menor e com variedade de produtos.
Assinale a alternativa correta que corresponde ao conceito acima:
R - Produção Enxuta