Buscar

10 Princípios da Qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qualidade é um conceito, subjetivo, é o modo de ser, é a propriedade de se qualificar, os mais diversos serviços, objetos, indivíduos e etc.
Os 10 Princípios da qualidade segundo Juran:
Promover a conscientização da necessidade e oportunidade de melhorias:
Devemos focar na cultura do ambiente de trabalho, sempre considerando que o fator de transformação está ligado diretamente ao elemento humano, com este valor agregado o processo de melhoria deve ser mais rápido e melhor gerenciado.
Estabelecer metas de melhoramento:
Devemos manter o foco principal que é o crescimento da empresa, compreender a real necessidade de gerenciamento, é necessário muitas vezes acaba sendo designado ao financeiro, mas que nunca o faz acontecer, por isso a definição de metas, que resultem e melhorias, e não apenas em um número.
Organizar para atingir metas:
Designar Gestores para cada departamento, nomeando-os assim de para serem responsáveis pelo bom cumprimento de seu departamento/setor.
Prover Treinamento para todas as pessoas:
Não existe melhoria sem capacitação, contudo, o treinamento deve ser considerado, como indispensável, e realizado de forma dinâmica (Teoria e Prática), levando em consideração os resultados anteriormente e posteriormente.
Executar Projetos para solucionar problemas:
Devemos desenvolver atividades, e ferramentas, que possibilitem a realização desta solução deve ser considerado no planejamento e não simplesmente realizado no processo de solução, devemos assegurar que somos capazes e treinados para desenrolar nossas atividades, e em qualquer problema, capacidade para solucioná-los.
Relatar e divulgar o progresso:
Acompanhar o progresso de melhoria é poder mensurar resultados e demais valores que sejam uteis para ações positivas, obter a coleta de dados, gera indicadores, que são ferramentas mais cotadas nesse processo. Podendo identificar a aplicações de ações Preventiva ou corretiva.
Demonstrar reconhecimento as pessoas:
Os líderes e equipe que a compõe, não devem ser apenas cobradas por resultados, é importante e faz bem ao ser humano, a motivação, mostrar que seu trabalho está sendo realizado com qualidade, mostrar que cada pessoa envolvida no processo faz a diferença, mostrando o valor, o reconhecimento funciona como injeção de ânimo, motivando-os a fazer melhor a cada dia.
Comunicar os Resultados Alcançados:
Divulgação dos resultados aos colaboradores em geral, é importante e primordial, para que todos possam se envolver, e participem também do processo de melhoria, conforme relatado nos tópicos acima, gerando uma mudança contínua e significativa para cada colaborador.
Conservar os Dados Obtidos: 
O resultado de melhoria obtido deve ser gerenciado e não apenas identificado, portando, manter o mesmo, considerado por indicadores, e outros materiais de controle é necessário para a melhoria contínua.
Manter o entusiasmo, fazendo da melhoria parte integrante dos sistemas e processos normais da empresa:
O Processo de melhoria não deve ser apenas considerado uma ação especial, mas sim, enraizada e fixada na cultura e pilares da empresa, e em seus processos, por isso, conforme mencionado por Juran, o trabalho terá efeito para solução.

Outros materiais