Buscar

Fund.Com.Ext.AV 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DE COMÉRCIO EXTERIOR	
Avaiação Parcial	 
1 - O aumento real do valor das commodities nas bolsas internacionais de mercadorias provoca alguns efeitos nas economias dos países que vivem da exploração deste tipo de produtos. Assinale a única opção errada no contexto desta questão:
R = Melhora a infraestrutura dos países envolvidos
2 - O crescimento vertiginoso chinês teve seu início forjado pela implantação do "socialismo de livre mercado", responsável pela promoção de modernizações que serviram de base para investimentos em educação e infraestrutura. Dentre as opções abaixo marque aquele que foi o responsável pela inserção da China no socialismo de mercado.
R = Mao Tsé-tung
3 - O Comércio Internacional é regulado por vários organismos internacionais que têm por objetivo fomentar o fluxo de mercadorias e trocas internacionais promovendo o equilíbrio do comércio global. Marque a única opção correta:
R = Os organismos internacionais promovem a resolução de práticas de comércio internacional entre os países signatários promovendo o equilíbrio do comércio global.
4 - "Qualquer vantagem, favor, privilégio ou imunidade concedida por uma parte contraente a um produto originário de outro país ou a destinado será imediata e incondicionalmente extensiva a outros produtos similares originários dos territórios de qualquer outra parte contraente ou a elas destinadas." - Esta é a definição:
R = Da Clausula de Nação Mais Favorecida
5 - A Política Tarifária Brasileira, historicamente, sempre foi:
R = Protecionista;
 6 - Visando desenvolver a economia brasileira, em 1808, D. João VI decreta que todas as espécies de indústrias e de fabricação tenham plena liberdade de se instalarem no Brasil, revogando assim, um decreto anterior que proibia a instalação de indústria e de fábrica no Brasil. Este foi considerado o primeiro: (Marque a única opção correta)
R = Ato desenvolvimentista brasileiro
7 - O registro, acompanhamento e controle integrado das operações de comércio exterior são realizados por meio do(a)
R = Sistema Integrado de Comercio Exterior (SISCOMEX)
8 - São exemplos de Recintos Alfandegados localizados em zona primária, EXCETO:
R = Portos secos
9 - As informações, mencionadas nas opções de resposta, são disponibilizadas no sítio do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, EXCETO:
R = Relação de todas as empresas brasileiras.
10 - Você trabalha em uma empresa exportadora que pretende ampliar seus negócios internacionais na Itália. Qual sítio você deve visitar para se informar sobre as feiras internacionais que ocorrem neste país?
R =	www.bolognafieri.it

Outros materiais

Outros materiais