Buscar

Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A SOCIEDADE EMPRESARIA TELEFONIA DO SUL S/A...
R: Na Recuperação Judicia l, e empresár io terá ao se u lado o comitê de credo res e os credores, o ministério publico o administrador judicial e o aparato do judiciário, para buscar sua recuperação. O de vedo r de monstra boa- fé expressando que quer pagar os credores e não quer quebrar, é um pedido de socorro. Recuperação extra judicial, Essa recuperação trata- se de uma renegociação das dívidas empresariais, for a das vias judiciais. Com esse benefíc io, empresário pode negociar diretamente com seus credores e elaborar um acordo que pode rá o u não ser homologa do pelo juiz em uma segunda fase. É mais simples e mais célere. Homologação é titulo e xec utivo judicia l e pode ha ver a possibilidade dos efeitos ser m anteriores a homolo gação. No caso e m tela a questão são as dividas de natureza tributaria e trabalhista, o que pelo ar t. 161 § 1º, esses t ipos de dividas não estão suje itas a recuperação extrajudicial.
USINA DE ASFALTO GRACCHO CARDOSO LTDA....
A) Não, porque o plano especial de recuperação judicial para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte não se submete à assembleia de credores, com base no Art. 72 , caput , da Lei nº 11.101/2005. A objeção não procede, porque o plano especial de recuperação pode conter proposta de abatimento do valor das dívidas, nos termos do Art. 71, II, da Lei nº 11.101/2005.
B) Não. No plano especial, a proposta do devedor fica limitada aos termos do art. 71 da Lei nº 11.101/2005, não podendo incluir  outros  meios  de  recuperação,  mesmo  previstos  para  o  plano  comum,  como  o  trespasse  do estabelecimento.

Outros materiais

Perguntas Recentes