Buscar

GABARITO ADM PÚBLICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
O modelo patrimonialista de gestão publica vigorou com domínio quase absoluto no Brasil até a chamada “revolução de trinta”. O Estado era administrado de forma autoritária, clientelista e verticalizada pelas elites agrário-exportadoras. O aparelho do Estado era objeto das disputas políticas entre as oligarquias regionais. A República Velha foi palco constante de escândalos e corrupção, as eleições inclusive não eram legitimadas por todas as elites. A administração pública refletia este contexto, não era profissionalizada, nem havia mecanismos de seleção pública, impessoal e transparente. Na Revolução de Trinta novas elites assumem o país. Quem eram estas elites e de onde veio a inspiração para este movimento modernizante?
O texto deve ser próprio e deve ter, no máximo, 20 linhas. Observe as normas da ABNT para citação de fontes consultadas.
Bom trabalho!
Peso: 3.0
	Quem dominava era Oligarquia cafeeira São Paulo, e Minas Gerais. A revolução de 1930, não significou o fim da oligarquia rural do país, mas apenas sua divisão para outros grupos, militares, operários uma proposta de melhoria no trabalho, classe média e interesses industriais, indústrias e comércios eram as novas elites. Taylor e Fayol foram a inspiração para o movimento modernizante,desenvolveram um modelo para explicar os processos de trabalho. Viam a organização como um sistema fechado,não levavam em conta o ambiente externo não verificavam as ameaças e as oportunidades.
	 
	Comentário do professor : 
Faltou você apresentar as fontes de pesquisa. Você precisa ir identificando as fontes consultadas, mesmo sendo o material da disciplina.
	Pontuação : 2,8

Outros materiais