Buscar

Analise e considerações do grupo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analise e considerações do grupo
Na analise podemos perceber que tanto um professor quanto o outro,em outra escolas diferentes tinham mesma situação, na sua graduação tiveram matéria especifica para alunos com deficiência, onde e importante não só para o professor mas também para o desenvolvimento dentro da escola com os alunos com deficiência assim socializando os alunos ao grupo através das atividades disponibilizadas
 Observamos que nas duas escolas o professor tinham alunos com algum tipo de deficiência. Um trabalhou com um aluno cadeirante com síndrome de down , e o outro com um deficiente visual portanto nas escola não havia material especifico para se trabalhar nas atividades de ed. física ,onde maior desafio foi ter que produzir seu próprio material, outras possibilidades poderia ser disponibilizada se o ESTADO fornecesse matéria adequado para as atividades com estes alunos ,querem introduzi-los na escola mas não fornecer material para se trabalha .Mas nos dois casos os professores não deixaram de improvisar atividades com estes alunos em momento algum.
A maior necessidade para o professor trabalhar com essas crianças e a falta de cursos e matéria, onde nem um se sente preparado para trabalhar com essas crianças aonde muitas vezes a estrutura e os materiais e o maior desafio, apesar de ser estudado na graduação sobre deficiências, primeiros socorros ,deficiência visual e outros .para proporcionar melhores aulas para esses alunos ,mas ainda se encontra muita dificuldade e a muita coisa ainda a se melhorar tanto para a estrutura escola quanto em aprendizagem para se trabalhar com essas crianças ,porque segundo professor o lúdico e só mais um motivo para o estado não investir e o professor ter que se virar, A experiência e de imenso valor .
Na ed. Física ocorrem acidentes toda hora e de todas as formas onde você tem que estar preparado, pois não ha muito material de primeiros socorros, tem algo como gases, agua oxigenada, faixa, fita. o que mais chama a atenção que todos os dois professores tiveram a disciplina de primeiros socorros durante sua formação .mas na maioria das vezes se encontra de mãos atadas pela falta de material disponibilizado , para poder em certas situações utilizar aquilo que lhes foi passado para a realização das propostas ao contrario do objetivo a ser desenvolvido pelo estado .

Outros materiais