Buscar

Empacotamento dos dados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conforme citamos anteriormente, referente ao empacotamento dos dados, podem ocorrer dois tipos de canais lógicos de transmissão:
 • Circuito virtual comutado (SVCs): Ocorrem como uma ligação telefônica: primeiramente precisa existir uma chamada entre as partes que irão enviar/receber informações, posteriormente os dados são transferidos; e, por fim, temos o encerramento da ligação estabelecida. A cada DTE (Data terminal equipment ou equipamento terminal de dados) é atribuído na rede um número único, assim como acontece com as linhas telefônicas, em que cada linha possui um identificador único; como ocorre também nas redes IP (veremos nas aulas seguintes), em que dois computadores não podem possuir o mesmo endereço de rede.
 • Circuito virtual permanente (PVCs): Neste ambiente, não é necessário fazer uma ligação prévia, porque a estrutura do PVC está sempre ativa. Portanto, emissor e receptor estão sem um canal de comunicação estabelecido e aguardando pelos pacotes em que irão trafegar. 
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/X.25.
“ O protocolo X.25 permite o acesso a redes públicas ou privadas, operando com a comutação de pacotes. A transmissão de dados ocorre entre o terminal cliente, denominado data terminal equipment (DTE) e um equipamento de rede denominado data circuit-terminating equipment ou data communications wquipment (DCE).
 A transmissão dos pacotes de dados é realizada através de um serviço orientado a conexão – a origem manda uma mensagem ao destino, pedindo a conexão antes de enviar os pacotes –, garantindo assim a entrega dos dados na ordem correta, sem perdas ou duplicações.” 
Fonte: http://www.freewebs.com/ancrisro/x25.htm.

Outros materiais