Buscar

Questionário Respondido aula 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questionário Respondido aula 02
1. Em telecomunicações a transmissão de dados pode ser classificada em síncrona e assíncrona. Assinale a assertiva que representa a comunicação síncrona:
Há a necessidade de se saber onde começa e termina o caractere dentro de um bloco.
2. Sobre a camada de transporte, é correto afirmar que:
Estabelece a comunicação lógica entre os processos
3. As redes de comutação de pacotes podem fazer uso de datagrama ou de circuito virtual. Assinale a assertiva que descreve uma característica de uma rede de comutação por circuito virtual:
Os pacotes de uma mesma mensagem são transmitidos através de uma mesma rota.
4. A partir de um cenário conhecido como redes convergentes, foram adicionados na WAN tráfego de voz, dados, imagens e vídeos, além do aumento continuado dos dados, em função desse aumento na estrutura de uma banda que não cresceu na mesma proporção; Para compatibilizar estas diversas funções é necessário que algumas aplicações recebam prioridade de uso dos canais compartilhados. O protocolo que gerencia esta tarefa é o: 
QoS
5. Um protocolo de enlace pode ser classificado em protocolo de linha, protocolo orientado a caractere e protocolo orientado a bit. Em relação ao protocolo orientado a bit é correto afirmar que:
O controle é feito diretamente através dos bits.
6. Dentro do comitê de padrões LAN IEEE 802, o grupo 802.3 emitiu um conjunto de padrões com uma técnica comum de controle de acesso ao meio. Tal conjunto cresceu a partir do produto comercial Ethernet, sendo que a referida técnica comum é a
CSMA/CD.

Outros materiais