Buscar

Questionário Respondido aula 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Ele provê um meio para envio de informações em modo assíncrono através de uma rede de dados, com a propriedade de dividir as informações em pacotes de tamanho fixo, chamados células. Este protocolo é orientado à conexão. A rede estabelece uma conexão através de um procedimento de sinalização (algo parecido com o three-way handshake), ou seja, um pedido de estabelecimento de conexão é enviado pela origem até o destinatário, através da rede. Esta definição se refere ao protocolo: 
ATM
2. Os parâmetros de níveis de serviço devem ser definidos na contratação do ATM tanto por parte do cliente quanto do prestador de serviços: São parâmetros que o cliente deve negociar, EXCETO:
Equipamentos de Acesso
3. O ATM provê qualidade de serviço e um tratamento apurado no trânsito das células enquanto na rede, possibilitando assim ser utilizado por aplicações sensíveis. Uma questão relacionada a isso é o gerenciamento de congestionamento, que deve otimizar e resolver rapidamente qualquer impasse que possa gerar gargalos na transmissão dos dados. Para tanto, são estratégias utilizadas pelo ATM:
Alocação de recursos, CAC (connection admission control), UPC (usage parameter control).
4. Sobre a Tecnologia ATM temos:
ATM emprega comutação de circuitos
5. Quando comparada a outras tecnologias os enlaces ATM tem diversas características, exceto:
Emprega a multiplexação estatística, que otimiza o uso de banda.

Outros materiais