Buscar

SIMULADOS 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. No modelo OSI existe uma camada específica para desempenhar as funções de representação de dados, criptografia/decriptografia e conversão de dados. Assinale a assertiva que contém o nome desta camada:
Apresentação
2. O modelo OSI foi resultado de uma das primeiras iniciativas no sentido de definir formalmente um padrão para conexão de computadores. Este modelo é definido em níveis ou camadas. Assinale a assertiva que contém todos os níveis de do modelo OSI:
Físico, enlace, rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação.
3. As redes de comutação de pacotes podem fazer uso de datagrama ou de circuito virtual. Assinale a assertiva que descreve uma característica de uma rede de comutação por circuito virtual:
Os pacotes de uma mesma mensagem são transmitidos através de uma mesma rota. 
4. Tanto a arquitetura OSI quanto a arquitetura Internet são formadas por camadas ou níveis, sendo que cada camada tem características específicas. Assinale a assertiva que contém as duas camadas existentes APENAS no modelo OSI:
Sessão e apresentação 
5. Organizações internacionais de padronização são responsáveis pela criação de padrões importantes para a área de redes de computadores. Já as organizações nacionais normalmente submetem propostas para as organizações internacionais. Assinale a assertiva que apresenta uma organização internacional de padronização:
ISO (Internacional Organization for Standardization)
6. Em telecomunicações a transmissão de dados pode ser classificada em síncrona e assíncrona. Assinale a assertiva que representa a comunicação síncrona:
Há a necessidade de se saber onde começa e termina o caractere dentro de um bloco.
7. Sobre a camada de transporte, é correto afirmar que:
Estabelece a comunicação lógica entre os processos
8. A arquitetura Internet TCP/IP foi projetada visando resolver o problema da dificuldade em se conectar diferentes redes. Por esse motivo, a camada de rede utiliza um único protocolo, o IP (protocolo internet). A arquitetura OSI, por outro lado, permite que na camada de rede sejam implementados tanto protocolos orientados a conexão quanto não-orientados a conexão. Esta diferença entre a arquitetura OSI e Internet tem como consequência:
A flexibilidade da camada de rede da arquitetura OSI pode ocasionar a impossibilidade de comunicação entre dois sistemas em conformidade com o padrão.
9. REPRISE
10. REPRISE

Outros materiais