Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO 2

Prévia do material em texto

Exercício: GST0917_EX_A2_201803348641_V1 
	16/04/2018 10:43:53 (Finalizada)
	Aluno(a): FLORA LOUREIRO DE MELO
	
	Disciplina: GST0917 - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL 
	201803348641
	 
	Ref.: 201803952747
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Quando estamos no trânsito e o farol vermelho nos impede de prosseguir, a percepção de tempo se associa à pessoa: se está com pressa, o farol demora; se está sem pressa, nem percebe que mudou para verde... A primeira constatação é: nunca vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, saber administrar o tempo é: (assinale a alternativa INCORRETA)
		
	 
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, estando sempre ocupado.
	
	Organizar sua rotina, maximizando sua produtividade.
	
	Teoricamente é uma tarefa simples, mas com certeza não é
	
	Saber que seu tempo é limitado, e não deve ser mal distribuído entre as tarefas.
	
	Estabelecer o que é prioritário, dentre as várias coisas que você precisa fazer.
	
	 
	Ref.: 201803996778
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	As múltiplas inteligências descritas cientificamente por Howard Gardner, que estão relacionadas diretamente com a capacidade do indivíduo resolver problemas têm ajudado muito à escola, aos professores, aos pais e aos próprios alunos a entenderem o processo de aprendizagem. Por isto, sabe-se que algumas pessoas aprendem melhor escrevendo, outras as __________ preferem somente escutar e memorizar; outras, ás visuais aprendem lendo. Complete a lacuna, assinalando a alternativa correta.
		
	
	Emocionais.
	
	Visuais.
	 
	Auditivas.
	
	Cinestésicas.
	
	Cognitivas.
	
	 
	Ref.: 201804021774
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Durante toda nossa vida, o tempo esteve e está presente, indicando horários a cumprir e decisões a tomar, mas nem sempre sabemos lidar com isso. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Estabelecer prioridade é uma necessidade e uma arte, mas nem sempre sabemos lidar com isso. É preciso analisar as tarefas a serem feitas e categorizá-las.
	
	Separar os horários que são flexíveis daqueles que são obrigatórios, sempre ajuda. Por exemplo, reuniões e outros compromissos são fixos provavelmente não podem ser alterados.
	
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que o controle da rotina não está mais sob seu controle.
	 
	Pessoas altamente produtivas são pessoas ocupadas, cheias de trabalho e sobrecarregadas. De outra forma não podemos dar conta de tudo.
	
	Depois do trabalho, o que você precisa no fim do dia é descansar. Seu sono é importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muito mais ágil e eficaz.
	
	 
	Ref.: 201804260821
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Marque a alternativa correta: I ¿ A habilidade cognitiva é a capacidade de compreender informações e de transformá-las em conhecimento; II ¿ A habilidade social é a capacidade de se fechar ao mundo das ideias com intuito de expressá-las posteriormente; III ¿ A habilidade emocional é o equilíbrio entre o desejo e o pensamento;
		
	
	II e III estão corretas
	
	I e II estão corretas
	
	Apenas a I está correta
	
	Nenhuma está correta
	 
	I e III estão corretas
	
Explicação:
Habilidade Social não é a capacidade  de se fechar ao Mundo para expressar ideias posteriormente, desta forma, as alternativas I e III estão corretas, e esta II,incorreta.
	
	 
	Ref.: 201804287309
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O estudo em grupo pode ser um aliado do processo de aprendizagem. Deve ter o objetivo de trocar ideias, discutir pontos fundamentais ou mais difíceis de um assunto. I. Os alunos devem estudar previamente o assunto individualmente. II. O tempo com os colegas deve ser apenas para uma revisão, correção ou aprofundamento de pontos importantes. III. Cada aluno estuda e pesquisa sobre todo o assunto e expõe ao grupo para comparação e aprofundamento. IV. Cada aluno estuda um ponto de um capítulo e faz um relatório individual, assim cada faz sua parte. Assinale a resposta correta.
		
	
	I, apenas.
	 
	II, III e I, são a resposta correta
	
	III, apenas
	
	I e II apenas;
	
	III, IV e I estão corretas;
	
Explicação:
A única alternativa correta é a IV, pois todos os alunos devem ler todos os capítulos.Assim sendo, as alternativas corretas são a I,II,e III.
	
	 
	Ref.: 201803617731
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Cada pessoa possui um estilo de aprendizado próprio. Analise quais das opções abaixo identificam estilos de aprendizagem.
I - Auditiva
II - Visual
III - Olfativa
IV - Cinestésico
Desta forma, a(s) afirmativa(s) que esta(ão) correta(s) é (são):
		
	 
	I, II, IV
	
	I, II
	
	III,IV
	
	II,III
	
	II, III, IV
	
	 
	Ref.: 201803613679
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O tempo muitas vezes parece nosso inimigo, pois é comum que estejamos sempre correndo para tentar realizar todas as tarefas que temos pela frente. Assim acontece quando estamos diante de tarefas domésticas, de trabalho, de estudo, etc. para nos sairmos bem em face desse tipo de dificuldade é conveniente que
		
	
	planejemos nosso tempo de modo a garantir o mesmo número de horas para todas as atividades, já que todas são prioritárias
	
	consideremos realisticamente que algumas de nossas atividades acabarão prejudicadas e, dessa forma, abandonemos as menos importantes
	 
	organizemos nosso tempo de acordo com prioridades, sem que nada importante fique de fora, com algumas atividades recebendo maior tempo e atenção
	
	deixemos nossos relógios sempre acertados, em ponto, para que não haja atrasos em nossos compromissos
	
	escolhamos as atividades que nos confiram mais prazer e nos dediquemos a elas de modo a fazer bem pelo menos uma parte do que planejamos
	
	 
	Ref.: 201803951617
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I- O aluno precisa "aprende a aprender"  e também precisa "saber fazer", que é a habilidade da aplicação do saber teórico no desenvolvimento de algo ou na resolução de problemas.
PORQUE
II - Teoria e prática são as duas faces da mesma moeda e uma não deve existir sem a outra.
		
	
	Ambas as afirmativas são falsas
	
	A afirmativa I é verdadeira e a segunda falsa
	 
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	
	A afirmativa I é falsa e segunda verdadeira
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda NÃO justifica a primeira

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes