Buscar

Avaliando Atletismo 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GOSTOU? DEIXA O LIKE! 
1a Questão (Ref.: 201603112766)
	
Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma importante etapa da corrida de revezamento é o momento da passagem do bastão. Dentre os estilos de passagem de bastão já experimentados, dois se destacam por sua comprovada eficiência. São eles:
		
	
	Francês (ascendente) e Alemão (lateral)
	
	Francês (ascendente) e Alemão (descendente)
	
	Francês (lateral) e Alemão (ascendente)
	
	Francês (descendente) e Alemão (lateral)
	 
	Francês (descendente) e Alemão (ascendente)
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602310760)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Atletismo: meio ou fim? Responder a esta questão talvez seja mais difícil do que pareça. Alguém pode responder que o Atletismo deveria ser um fim a ser almejado pelo Profissional de Educação Física, enquanto outro responderia, sem hesitar, que ele é um meio pelo qual se educa. (Fonte: MATTHIESEN, Sara Quenzer. Atletismo: teoria e prática. São Paulo: Guanabara Koogan, 2007. p. 20) A partir do texto acima, assinale a opção que melhor represente a ideia da autora:
		
	
	O Atletismo deveria ser considerado um meio através da divulgação na mídia, ao mesmo tempo que se torna um fim, para que todos possam conhecê-lo.
	
	O Atletismo deveria ser somente meio e fim em si mesmo, de forma que pudesse se difundir por toda a sociedade, através da mídia, e dessa maneira formar atletas campeões.
	
	O Atletismo deveria ser um meio de ser conhecido pelas crianças, jovens e adultos em toda a sociedade e o fim através da divulgação na mídia.
	
	O Atletismo deveria ser somente o fim, pois deveria objetivar a formação de campeões a partir do contexto escolar.
	 
	O Atletismo deveria ser considerado um meio para educar a criança, ao mesmo tempo que tem como objetivo e, portanto, fim a transmissão de um saber construído historicamente.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602312558)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paulistanos driblam a vida sedentária da metrópole treinando em parques e avenidas. Mas tome alguns cuidados antes de meter o pé na rua. Até dois anos atrás, a gerente aduaneira Raquel Papp, 36 anos, não tinha energia para quase nada: perdia o fôlego ao subir alguns lances de escada e estava 25 quilos acima de seu peso atual. Decidida a mudar, começou a caminhar. A atividade logo virou corrida e, este ano, Raquel completou sua primeira meia-maratona, um percurso de 21 quilômetros. "Acordo às 5h50 três vezes por semana para treinar no Ibirapuera", diz. Raquel passou a fazer parte de um grupo cada vez maior, o dos paulistanos que correm. Os números impressionam: há dez anos, a Corpore, associação de corredores em São Paulo, tinha 16 mil associados. Hoje são quase 258 mil. Em 2009, foram realizadas mais de cem provas de rua oficiais na cidade, com cerca de 1500 quilômetros percorridos no total.(...) Correr é bom, mas é fundamental respeitar seu próprio ritmo e não sair correndo direto. "O corpo precisa de um tempo para se acostumar ao estímulo da corrida", diz Mario Sergio Andrade Silva, diretor técnico da assessoria Run & Fun (CORPORE, 2010). Assinale a opção que melhor represente a ideia da reportagem:
		
	
	O cuidado mais importante é correr todos os dias da semana, pois seu corpo se acostuma mais rápido.
	
	Procurar acordar cedo para correr é a melhor opção para quem quer começar a praticar corrida .
	
	Respeitar o limite do corpo e sair correndo direto são os dois cuidados mais importantes, dessa forma seu corpo terá o tempo necessário para se acostumar ao estilo da corrida.
	 
	O iniciante que quer praticar corrida de rua deve começar pela caminhada e depois introduzir a corrida.
	
	Os paulistanos sedentários, para conseguiram completar a meia-maratona, estão indo para os parques e as avenidas da cidade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602879847)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabemos que o atletismo é baseado em atividade lúdicas do ser humano e dos esportes com registros mais antigos. Das atividades lúdicas presente nessa modalidade NÃO PODEMOS CONSIDERAR:
		
	
	Lançar
	 
	Chutar
	
	Saltar
	
	Correr
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603109313)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São fatos quem contribuíram para a decadência do atletismo, exceto:
		
	 
	Prática do atletismo nas escolas Inglesas
	
	Invasões bárbaras
	
	Proibição da prática por alguns reis
	
	Valores estabelecidos pelo cristianismo
	
	Visão teocêntrica da Igreja

Outros materiais