Buscar

A conservação e a preservação do meio ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A conservação e a preservação do meio ambiente, nos dias de hoje, é um assunto indiscutível, devemos ter ciência de que para se ter uma qualidade de vida boa, precisamos cuidar do meio ambiente. A humanidade precisa ter consciência que é de suma importância que se trabalhe a educação ambiental desde o começo da vida. A educação ambiental é a continuidade da conscientização dos problemas ambientais, e é necessário trabalhar situações que possibilitem a comunidade pensar em medidas de intervenção na realidade que nos cerca. Para que possamos atingir nosso objetivo, precisamos desenvolver a educação ambiental e levar até a população a real situação do problema. A conservação e a preservação do meio ambiente nos dias de hoje, é um assunto indiscutível, e é através da educação ambiental que podemos dar continuidade a conscientização da população. 
A atuação desse tipo de ação é fundamental, pelo fato de levar às pessoas de uma mesma comunidade a construir conhecimentos necessários para a conscientização e modificação de atitudes e comportamentos que futuramente podem se transformar em medidas de preservação e recuperação do meio ambiente para que tenham qualidade de vida. 
Ao desmatar, queimar, poluir ou desperdiçar recursos naturais, cada ser humano está reproduzindo o que aprendeu ao longo da história e cultura no decorrer de sua vida. Portanto, este é um ato isolado de um ou outro indivíduo, mas reflete as relações sociais de uma sociedade.

Outros materiais