Buscar

EXERCÍCIOS DISCURSSIVOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Onde a ética se encaixa na prática da Enfermagem?
 Gabarito: O exercício profissional em Enfermagem requer um compromisso permanente com a formação técnica, científica e com os fundamentos ético-legais que norteiam tal prática.
Após ser constatada a morte encefálica de J.M.A.C, de 21 anos de idade, vitima de arma de fogo, o médico plantonista chama a família e comunica o diagnóstico. Ao Enfermeiro do plantão é solicitado que fale com a família sobre a doação de órgãos e tecidos. Durante a entrevista o representante legal faz varias perguntas sobre a morte de seu parente e sobre esse diagnóstico de morte encefálica. A lei permite ao Enfermeiro dar essas informações? Justifique.
Resposta: Sim, de acordo com a lei n 292/2004. Gabarito: Sim, ela poderá dar essa informação. A resolução COFEN 292/2004 e clara ao facultar ao Enfermeiro o direito de fornecer informações e esclarecer sobre o diagnostico de morte encefálica
Quais são as quatros principais entidades de classe da enfermagem ?
Gabarito: ABEN, COREN, COFEN E SIDICATO DOS ENFERMEIROS
"É facultativo ao enfermeiro prestar socorro a que m se apresenta em situação gravíssima e em iminente perigo de vida ." Indique se é verdadeira ou falsa a afirmativa acima . Justifique sua resposta.
Gabarito: A afirmativa é falsa . Pois é obrigatório o enfermeiro prestar socorro nas situações citadas. Se o profissional de enfermagem descumprir uma determinada ação , estará praticando a omissão de socorro

Outros materiais