Buscar

Coaching de Carreira para Aluna de Direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Coaching de Carreira 
Aluna: Laila Paiva
Curso: Direito
Parte 1: 
Sou estudante de direito cursando ultimo período, atualmente não exerço nenhuma atividade na minha área, porém, para conseguir alcançar alguns objetivos busquei auxilio em outras áreas e faço alguns trabalhos na área de confeitaria, vendendo doces e bolos que embora não seja a área escolhida para estudar e trabalhar também são bem prazerosas para mim.
Nunca tive duvidas de que o Direito seria minha escolha, embora o caminho percorrido seja longo e difícil, chegando algumas vezes a desanimar, é o que escolhi para exercer na minha vida e o mais prazeroso é estudar e trabalhar com o que se gosta e se identifica.
As áreas da vida e os estados de satisfação estão em desarmonia, sinto que para dar ênfase em algumas áreas da vida acabamos deixando de lado outras, desse modo, acabo não me sentido satisfeita. Desse modo, consigo focar na parte da saúde, procurando sempre me manter nas atividades esportivas e procurando melhoras as condições que me incomodam e também me dedicando aos estudos, todavia, não consigo ter a mesma dedicação com a família, amigos e algumas outras áreas da vida.
Possuo autoconfiança, otimismo, alta capacidade de liderança, extrema responsabilidade com o trabalho, pontual, determinação, boa comunicação, capacidade de persuasão e facilidade no trabalho em equipe. Sendo essas minhas atuais competências, acredito que ainda há um longo caminho a ser percorrido e ainda mais competências a ser alcançadas.
Meus valores são a base de todas as minhas escolhas, acredito que determinados valores conseguem demonstrar a pessoa que você é e quem quer se tornar, busco a conformidade, a preocupação com a coletividade que é um aspecto muito importante também na área de trabalho, realização, estimulação e conhecimento.
Minhas âncoras de vida são um misto entre criatividade empreendedora, pois estou sempre em busca de criação de negócios, e com espirito empreendedor para iniciar empreendimentos para lucrar, e também como âncora tenho a competência administrativa/geral, pois busco sempre a liderança e conhecer diversas áreas da minha profissão, para que eu nunca fique atrelada somente a uma possibilidade.
Parte 2:
Quero concluir o ensino superior e ainda conquistar a aprovação na prova da OAB, que tem sido meu maior desafio. Sonho ainda em conseguir conciliar meu trabalho como advogada com a minha confecção de doces, uma vez que os dois trabalhos são extremamente prazerosos para mim.
Espero ainda conseguir harmonizar as áreas da vida, conseguindo obter sucesso nos estudos mas não deixando de lado as relações pessoais, conseguir dar ênfase em todas as áreas da vida na mesma intensidade é uma das minhas metas principais.
Como objetivos a alcançar, conforme citei acima tenho a aprovação na prova da OAB, harmonização nas áreas da vida, obter sucesso profissional nas áreas em que escolhi para seguir e conquistar sempre novos aprendizados, novas metas e conquistas.
Preciso desenvolver novas competências, para facilitar o alcance dos meus objetivos, acredito que foco, controle emocional e organização.
O principal recurso necessário para conseguir atingir os objetivos é financeiro, uma vez que ele possibilita melhores meios de estudos para obtenção da aprovação na OAB e também melhores recursos para o sucesso para a confeitaria.

Outros materiais