Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
apol 02

Pré-visualização | Página 1 de 1

As empresas com foco na inovação necessitam de colaboradores qualificados, criativos, com postura pró ativa e principalmente comprometidos. É de responsabilidade do setor de Recursos Humanos (RH), desenvolver políticas eficazes de atração, captação e retenção de profissionais com esse perfil na organização. Para isso, o gestor pode realizar o recrutamento interno ou externo, cada um com suas particularidades. Mas se o recrutamento for externo, em linhas gerais, têm-se os seguintes elementos: Identificação; Seleção; Contratação; Integração e Demissão. 
Fonte: Citação elaborada pelo autor desta questão. 
Considerando o texto dado, os conteúdos abordados na Rota 3 e no livro-base Gestão da inovação e do conhecimento sobre o tema relação entre a inovação e recursos humanos, marque X na alternativa que descreve o objetivo da fase: Avaliação:
	
	A
	Cumprir os procedimentos padrões de documentação do profissional.
	
	B
	Realizar processo de triagem para realizar uma escolha assertiva.
	
	C
	Encontrar no mercado, profissionais com o perfil desejado pela empresa.
	
	D
	Verificar se o desempenho do colaborador atende as expectativas.
	
	E
	Apresentar a empresa e as tarefas que competem ao colaborador.
Há uma estreita relação entre o Planejamento Estratégico e os Programas de Garantia de Qualidade.
Sobre a afirmação acima, marque a alternativa correta:
	
	A
	A afirmação acima é totalmente verdadeira.
	
	B
	A afirmação acima e totalmente falsa.
	
	C
	Somente o programa 5S tem relação com om planejamento estratégico.
	
	D
	Somente a ISO 9000 tem relação com o planejamento estratégico.
	
	E
	Somente o setor de qualidade pode garantir a qualidade.
“De uma maneira bem simplificada e resumida, é possível dizer que marketing são todas as ações realizadas por uma organização que tenha por finalidade “atrair e reter clientes”. [...] É de sua inteira responsabilidade o sistema de comunicação entre o cliente e a empresa, ou seja, é sua atribuição buscar as informações necessárias para que o cliente possa determinar se os produtos ou serviços oferecidos satisfarão as suas necessidades”. 
Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:
REICHELT, Valesca Persch. Fundamentos de marketing. Curitiba: InterSaberes, 2013 p. 16-17. 
Considerando o fragmento do texto, os conteúdos abordados na Rota 3 e o livro-base Gestão da inovação e do conhecimento, sobre o tema Marketing, analise as sentenças a seguir: 
I. É uma atividade relevante do marketing identificar o perfil dos colaboradores que estão envolvidos nos processos de criação de novos produtos.
II. Compete ao marketing identificar, avaliar e selecionar as oportunidades de mercado e estabelecer estratégias para alcançá-las.
III. O marketing tem como atividades de foco no produto: criação, lançamento, comunicação, promoção e cuidados com o pós-vendas.
IV. A determinação de qual será o processo produtivo mais vantajoso para a empresa é uma importante decisão do departamento de marketing e inovação.
V. Algumas das frentes de atuação do marketing são: identificar o desejo do cliente, definir uma estratégia e criar um plano de marketing. 
São corretas as alternativas:
	
	A
	I e III, apenas.
	
	B
	II, III e IV, apenas.
	
	C
	III, IV e V, apenas.
	
	D
	IV e V, apenas.
	
	E
	II, III e V, apenas.
Questão 4/5 - Padronização: Qualidade e Certificação
Relativamente a produtividade da mão de obra, considerando uma empresa que produz 28.000 unidades/mês de um produto com 70 funcionário terá uma produtividade mês de?
	
	A
	4000 un/funcionário.
	
	B
	400 un/funcionário.
	
	C
	40 un/funcionário.
	
	D
	4 un /funcionário.
	
	E
	44 un / funcionário.
“Design thinking é uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders (interessados): as pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do produto – não somente o consumidor final, mas todos os envolvidos na ideia (trabalhos em equipes multidisciplinares são comuns nesse conceito). [...] A razão de sua existência é a satisfação do cliente (interno ou externo), dádiva que só pode ser alcançada quando conhecemos em profundidade suas necessidades, desejos e percepções e mundo”. 
Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: https://endeavor.org.br/design-thinking-inovacao/. Acessado em 15 de Fevereiro de 2017. 
Considerando o fragmento do texto e os conteúdos abordados na Rota 03 sobre o tema: design thinking, analise as afirmativas a seguir.
 I. A empresa que deseja utilizar o design thinking precisa ter colaboradores capacitados e atentos para identificarem as necessidades do mercado.
II. Atualmente a utilização do design thinking é restrito as grandes companhias devido aos altos custos de implementação.
III. O design thinking é uma ferramenta útil para o desenvolvimento de novas ideias que solucionam problemas do cotidiano.
IV. A aplicação das práticas do design thinking independe das necessidades dos clientes porque é uma ferramenta interna de resolução de problemas. 
São corretas as afirmativas:
	
	A
	I, II e IV, apenas.
	
	B
	II e III, apenas.
	
	C
	III e IV, apenas.
	
	D
	I e III, apenas.
	
	E
	I e IV, apenas.