Buscar

RESPOSTAS DOS CASOS CONCRETOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMANA 1
O Habeas corpus deverá ser concedido, o art 157 do CPP diz serem inadmissíveis quaisquer provas adquiridas de forma ilícita, devendo ser em regra desentranhadas do processo. A tortura para obter confissão é crime previsto no art. 1 , inciso I, alínea a, da Lei nª 9.455/97 da Lei de Tortura , e portanto trata-se de uma prova ilícita e ofensa ao principio da dignidade da pessoa humana, previsto no art1 da Constituição Federal.
C
SEMANA 2
A) não pode o magistrado obrigar o padre a depor, pois devido a função do mesmo tratar-se de pessoa proibida de depor, segundo art. 207 do CPP.
B) Ainda sob o mesmo art. 207 CPP , a prova só seria válida se desobrigadas da parte interessada. Porém as pessoas isentas ainda podem ser ouvidas como informantes. 
E 
SEMANA 3
Não, o magistrado agiu erroneamente, pois trata-se de um caso de mutatio Libelli, visto que no decorrer da instrução criminal surgiu novos fatos que não foram alcançados na denúncia por serem desconhecidos, onde o ministério público deverá incluir a nova circunstancia fática apurados na instrução processual. Art. 383 e 384 CPP.
C 
 SEMANA 4
Não.
- Para o Luizinho a citação é pessoal, pois está em local certo e sabido- art. 360 CPP.
-Para Zezinho a citação é por edital, pois está em local incerto e não sabido, art. 363 CPP
- Para Huguinho a citação é por hora certa, pois o mesmo está se ocultando, art. 362 CPP.
B
SEMANA 5 1 Arguiria a tese de nulidade ocasionada pela ordem realizada no decorrer da audiência , a nulidade deste caso descrito segue o art 564 CPP inciso IV( por omissão de formalidade que constitua elemento essencial ao ato). Segundo o art. 400 CPP na audiência deve ser tomadas as declarações na seguinte ordem: tomada de declarações do ofendido, inquirição de testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, peritos e interrogatório do acusado.
C

Outros materiais