Buscar

A análise de cargos está concentrada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A análise de cargos está concentrada, basicamente, em quatro requisitos: mentais, fisicos, responsabilidades envolvidas e condições de trabalho. Assinale a alternativa que corresponde somente a fatores de especificações de requisitos mentais.
		
	
	Esforço fisico, destrezalhabilidade e concentração visual.
	 
	Instrução, experiência anterior e aptidões necessárias.
	
	Desempenho fisico e mental bem como contatos externos
	 
	Ambiente de trabalho e riscos envolvidos.
	
	Supervisão de pessoal, informações confidenciais e contatos internos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201610692503)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Remuneração é o processo que envolve todas as formas de pagamento ou de recompensas dadas aos profissionais decorrentes do seu emprego. Para oferecer um pacote de recompensas que atenda às necessidades de empregados e da organização ela deve incluir: I - Remuneração básica. II - Incentivos salariais. III - Remuneração indireta/benefícios.
		
	
	II e III estão corretos
	 
	I, II e III estão corretos
	
	I e II estão corretos
	 
	I e III estão corretos
	
	I está correto
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201610692363)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na implantação do Programa de Administração de Cargos e Salários em uma organização, é necessário seguir as etapas de planejamento e divulgação do plano, análise e avaliação dos cargos, pesquisa salarial, estrutura salarial e definição da política salarial. Desta forma, assinale a definição que refere-se à análise de cargo
		
	
	É a atividade executada por um indivíduo na organização.
	 
	É o estudo que se faz para coligir informações sobre as tarefas componentes do cargo e as especificações exigidas do seu ocupante.
	
	É o relato das tarefas descritas de forma organizada, permitindo ao leitor a compreensão das atividades narradas.
	
	É o conjunto de cargos que se assemelham quanto à natureza do trabalho.
	
	É o conjunto de funções substancialmente idênticas quanto à natureza das tarefas executadas e às especificações exigidas aos ocupantes
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201610692224)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No processo de avaliação de cargos, uma organização adotou o método de avaliação por pontos. Assinale a alternativa correta a respeito do método aplicado.
		
	
	É também denominado método da comparação simples, em que cargos são hierarquizados de acordo com as dificuldades, responsabilidades e(ou) requisitos, sendo comparados de uma forma global.
	 
	Trata-se de uma técnica analítica que utiliza o princípio do escalonamento, em que os cargos são comparados por meio de fatores de avaliação como as habilidades requeridas e as condições de trabalho
	
	Esse método exige a escolha dos fatores de avaliação, a definição do significado de cada um dos fatores de avaliação, a escolha dos cargos de referência e o escalonamento dos fatores de avaliação.
	
	Os cargos a serem comparados são divididos em conjuntos de cargos que possuam certas características comuns; logo em seguida, faz-se a aplicação do método do escalonamento simples.
	 
	Os cargos são comparados por meio de fatores de avaliação em suas partes componentes, atribuem-se valores numéricos para cada elemento ou aspecto do cargo, e um valor total é obtido pela soma dos valores numéricos.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201610692343)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Complete a sentença abaixo com as opções apresentadas:
___________________________ é o meio pelo qual uma pessoa proporciona satisfação de suas necessidades e das de sua família. Para muitas pessoas com atitude instrumental quanto ao trabalho, ele é a principal razão para se trabalhar.
		
	
	Salário nominal
	 
	Salário real
	 
	Pagamento
 
	
	Salário direto
 
	
	Salário indireto

Outros materiais