Buscar

CONTEXTUALIZADA Desenvolvimento Pessoal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU
CURSO : ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA : DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE
PROFESSOR EXECUTOR : WELLINGTON MACIEL
TUTOR :RODRIGO OLIVEIRA
ALUNO :RENÊ DE SOUZA ESTEVAM
Caro aluno(a), vamos então para nossa última atividade. Nesta unidade trabalhamos o uso de ferramentas práticas de apoio ao desenvolvimento profissional e à solução de problemas, como os diagramas de Ishikawa, Pareto, 5W2H e Gantt.
Abordamos diferenças fundamentais entre plano de carreira e planejamento de carreira , suas estruturas e como funcionam na prática.
Com base no texto do Guia de Estudos da unidade, escolha a ferramenta mais adequada (das 4 citadas) e demonstre a sua utilização, respondendo à seguinte questão: 
Como resolver o problema da falta de tempo para estudar e preparar uma monografia, tendo em vista que em um ano terei que apresentar essa monografia a uma banca examinadora?
 Falta de tempo para estudo
 Uma coisa muito comum no nosso dia a dia é não ter tempo, sempre vivemos atarefados, chega a ser estranho quando uma pessoa nos fala “eu tenho tempo”. Utilizando o Diagrama de ISHIKAWA como base no tema em questão temos um assunto relacionado a PESSOAS( PROCRASTINAÇÃO) .
 O Diagrama de ISHIKAWA nos ajuda a categorizar e organizar todas as possíveis causas dos nossos problemas, para que assim consigamos identificar quais planos de ação devemos tomar. A grande função desta ferramenta é quebrar aquele problema que é impossível em causas mais simples e possíveis de serem tratados. Com base nos seis fatores do Diagrama que são: MÁQUINA,MÉTODO,MATERIAL,MÃO DE OBRA ,MEDIDA E MEIO AMBIENTE e após a identificação do problema vi que o fator MÁQUINA também tem forte relação quanto a falta de tempo nos estudos, são eles:
COMPUTADOR: Ferramenta importantíssima de apoio nos estudos, porém ,um computador com defeito ou usado de forma inadequada atrasa todo trabalho e faz diminuir bastante o tempo na elaboração da monografia, portanto, o ideal é manter a máquina sempre em boas condições e usa-la de forma objetiva, focado nos estudos.
TELEFONE:Ferramenta também muito útil nos estudos ,porém ,a má utilização do mesmo com distração em redes sociais gera grande perda de tempo e tira totalmente o foco nos estudos , o ideal é que tenhamos bastante controle, estabelecendo e cumprindo horários quanto ao seu uso em redes sociais , mídias ou quaisquer outros assuntos quem não tragam benefícios ao estudos e consequentemente a monografia. 
 Após o conhecimento dos seis fatores do Diagrama de ISHIKAWA ficou mais fácil de entender o principal problema encontrado na falta de tempo nos estudos, o Diagrama ajudou no levantamento das causas e consequentemente na identificação de soluções para os problemas apresentados.

Outros materiais