Buscar

Doenças e Agravos Comuns

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201603325471)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O refluxo de material ácido do estômago para o esôfago não significa necessariamente doença. Em alguns casos, a mucosa do esôfago pode ter sua resistência diminuída ou o ácido refluir mais vezes ou por mais tempo que a mucosa esofágica pode resistir. O ácido pode, ainda, refluir até a garganta, ou causar sintomas pela simples irritação do esôfago. Nessas situações, o refluxo deixa de ser considerado normal e trata-se de doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta quais serão os primeiros sintomas apresentados.
		
	
	Hiposmia, pirose e disfasia.
	
	Disfasia, anosmia e pirose.
	
	Disfagia, pirexia e hiposmia.
	 
	Pirose, regurgitação e disfagia.
	
	Regurgitação, pirexia e anosmia.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603325633)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Insuficiência Renal Aguda (IRA) e a Insuficiência Renal Crônica (IRC) são agravos recorrentes na prática clínica do Enfermeiro. Sobre estes agravos todas as afirmativas abaixo estão corretas, exceto:
		
	
	A IRA refere-se principalmente à diminuição do ritmo de filtração glomerular e/ou do volume urinário, porém, pacientes com este agravo podem apresentar também distúrbios no controle do equilíbrio hidro-eletrolítico e ácidobásico.
	 
	As causas mais comuns da IRC são: diabetes mellitus (nefropatia diabética - lesões escleróticas nas arteríolas renais e capilares glomerulares) e a hipertensão arterial sistêmica (nefroesclerose hipertensiva - atrofia tubular e necrose instersticial).
	
	São causas comuns da IRA pré renal: volume intravascular diminuído; insuficiência cardiovascular; trombose ou estenose da artéria renal; medicamentos; perfusão renal efetiva diminuída.
	
	Os objetivos principais da Terapia Renal Substitutiva na IRC consistem em: propiciar suporte à função de outros órgãos e sistemas; suporte metabólico; suporte hídrico/volêmico e inferência em fenômenos patogênicos.
	
	Na Teoria do Néfron Intacto ocorre hiperfiltração dos sadios até que alcancem um ponto de filtração máxima, perda da massa glomerular, perda da taxa de filtração e acúmulo de toxinas de modo a causas destruição progressiva dos néfrons e com isso perda da função renal e consequentemente instalação da doença renal crônica.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603325467)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	. ¿A Miocardiopatia é a segunda causa direta de morte súbita mais comum. Como a miocardiopatia dilatada geralmente não é diagnosticada até seus estágios avançados, o prognóstico em geral é ruim¿. Fonte: NASCIMENTO, M. T. F. do. Fundamentos do Cuidado Crítico. Tradução de José Eduardo Ferreira de Figueiredo. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005, p. 274. Sobre a miocardiopatia dilatada, considere as afirmativas a seguir. I. Homens negros, em particular, estão em risco máximo de miocardiopatias; outros fatores de risco incluem hipertensão, gravidez, infecções virais e uso de álcool. II. Homens brancos, em particular, estão em risco máximo de miocardiopaticas, outros fatores de risco incluem hipotensão, gravidez, infecções bacterianas e uso de álcool. III. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função diastólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo direito. IV. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função sistólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo esquerdo. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
		
	
	I, II e IV.
	
	I, III e IV.
	
	II e III.
	 
	I e IV
	
	I e II.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603325647)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A curva Frank-Starling poderá ser entendida como:
		
	
	Conceito de pré-carga, auxiliando na pós carga e, consequentemente no débito cardíaco
	 
	Capacidade cardíaca de garantir a ejeção de todo sangue que provém do retorno venoso.
	
	Capacidade total do coração e contrair-se.
	
	Medida hemodinâmica, que regulariza a longo prazo o débito cardíaco
	 
	Dentro de limites fisiológicos, estabelece ritmo normal partindo do nó sinusal.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603325493)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a colelitíase, assinale a alternativa que não representa um fator de risco para a patologia.
		
	 
	Alimentação rica em fibras
	
	Estase da vesícula biliar
	
	Uso de contraceptivos orais
	
	Idoso, principalmente aqueles acima dos 80 anos.
	
	índice maior em mulheres provavelmente pela hipersecreção do colesterol biliar,obesidade e metabolismo aumentado.

Outros materiais