Buscar

Resumo das Questões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo das Questões
Inovação consiste em mudar algo que já existe. Melhorar e agilizar processos, implantar novos recursos sempre buscando algo novo e diferenciado dos demais; pode ser baseada na necessidade de superar uma concorrência ou uma necessidade especial qualquer. Lembrando que inovação está ligada as tendências e atualidade do mundo empresarial e tecnológico globalizado que esta sempre em constantes mudanças.
A personalidade pode interferir na hora de mudar; por exemplo, pessoas com personalidade forte enfrentam desafios sem medo, já a pessoa com personalidade fraca tem medo de agir pois mudança gera desconforto.
Existem pessoas com tendências ao comodismo e outras com maior facilidade a mudanças por isso a pessoa responsável pela implantação do novo processo deve saber lidar e trabalhar com as barreiras que surgirão.
Deve-se sempre levar em consideração que a motivação dentro do ambiente de trabalho é muito importante, pois pessoas motivadas fazem com que o grupo trabalhe com mais garra e dedicação, já as desmotivadas transmitem uma energia ruim que acaba contaminando o ambiente de trabalho. Sendo assim, conclui-se que o planejamento de uma empresa deve ser voltado para o micro ambiente com foco resultante no macro ambiente.

Outros materiais