Buscar

prova 12

Prévia do material em texto

1.
		Um tipo de conhecimento que se acumula no nosso cotidiano, onde não há análise profunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos limites do conhecimento do indivíduo que vão passando por gerações. A Psicologia, ciência em pleno desenvolvimento e expansão, tem despertado o interesse nas pessoas leigas quanto à sua aplicabilidade em suas próprias vidas. A esta utilização chamamos:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	senso comum
	
	
	psicologia social
	
	
	psicanálise
	
	
	psiquiatria
	
	
	parapsicologia
	
	
		2.
		Juliana e Michele, estudantes da faculdade Estácio de Sá, estão conversando sobre o comportamento de uma amiga, Suzana. Chegam a conclusão de que Suzana é ¿muito neurótica¿, porque fica preocupada com tudo ao seu redor. O tipo de conhecimento que as estudantes usam para falar do comportamento da amiga é chamado de:
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Senso Comum
	
	
	Ciência
	
	
	Conhecimento Filosófico
	
	
	Religião
	
	
	Psicologia
	
	
		3.
		A preocupação com o sofrimento psicológico no trabalho tem sido alvo de estudos por parte de psicólogos que atuam nessa área. Para Dejours ( 1992), o sofrimento, de natureza mental, começa quando"o homem, no trabalho, já não pode fazer nenhuma modificação na sua tarefa , no sentido torna-la mais conforme às suas necessidades fisiológicas e seus desejos psicológicos, isso é, quando a relação homem-trabalho é bloqueada". Pensando nesse aspecto, quais as condições que podem contribuir para uma relação homem-trabalho favorável?
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Quando as necessidades intelectuais , motoras ou psicossensoriais de determinadas tarefas estão de acordo com as necessidades do trabalhador e o conteúdo do trabalho representar uma fonte de satisfação.
	
	
	A partir do momento que o trabalhador perceber que todas as suas ações contrárias podem afetar a imagem que a empresa tem dele e de seu potencial de trabalho.
	
	
	A partir do momento que o trabalhador perceber que precisa do emprego e que por isso deve se submeter às exigências impostas pela empresa e seus dirigentes.
	
	
	Quando as necessidades intelectuais , motoras ou emocionais de determinadas tarefas estão de acordo com o status que ocupa, independente de suas necessidades psicossensoriais.
	
	
	Quando as necessidades intelectuais , motoras ou psicossensoriais de determinadas tarefas estão de acordo com as necessidades do trabalhador e da sua chefia imediata.
	
	
		4.
		De acordo com Zanelli (2008), as organizações são
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Validações de centros de convivência.
	
	
	Espaços de sistemas de educação especiais.
	
	
	Sistemas orientados para o alcance de objetivos comuns.
	
	
	Pessoas que trabalham em setores determinados.
	
	
	Lugares onde existe tomada de decisão em prol de cada sujeito.
	
	
		5.
		A tomada de decisão faz parte da rotina de um gestor de equipe. Para realizá-la com maestria e segurança, esse gestor deve entender os seus respectivos momentos. Assim, assinale a opção correta com esses momentos:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Passado, presente, futuro.
	
	
	Conhecimento, diálogo, acompanhamento.
	
	
	Pré-decisório, decisório, pós-decisório.
	
	
	Problematização, execução, avaliação.
	
	
	Diagnóstico, planejamento, ação.
	
	
		6.
		De acordo com esta teoria psicológica, os comportamentos dos indivíduos devem ser observados e medidos. Consiste na necessidade de eliminar da investigação científica a noção subjetiva da consciência, para explicar o comportamento a partir da relação entre estímulo e resposta. Portanto pode-se afirmar que esta teoria refere-se a :
		Quest.: 6
	
	
	
	
	Gestalt
	
	
	Teoria dos Traços
	
	
	Analise Transacional
	
	
	Behaviorismo
	
	
	Psicanálise
	
	
		7.
		Assinale a única alternativa corrreta sobre o conceito de inteligência. Podemos afirmar que:
		Quest.: 7
	
	
	
	
	A Inteligência não depende das informações obtidas pelo sujeito;
	
	
	A Inteligência domina as Emoções em quaisquer circunstâncias.
	
	
	As pessoas inteligentes não estão sujeitas a desenvolverem estresse;
	
	
	A Inteligência é a capacidade intelectual de obter conhecimentos;
	
	
	A Inteligência não pode ser desenvolvida na experiência cotidiana;
	
	
		8.
		Segundo Mayer & Salovey, (1997, p. 15), a Inteligência Emocional envolve a capacidade de perceber acuradamente, de avaliar e de expressar emoções; a capacidade de perceber e/ou gerar sentimentos quando eles facilitam o pensamento; a capacidade de compreender a emoção e o conhecimento emocional; e a capacidade de controlar emoções para promover o crescimento emocional e intelectual. Neste caso, podemos dizer que: Assinale a Única alternativa correta que atenda ao que se pede:
		Quest.: 8
	
	
	
	
	O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita a aplicação do conhecimento, não só no trabalho, mas também em casa, nos relacionamentos com os amigos, familiares. Uma ferramenta que permite as pessoas terem uma vida mais saudável.
	
	
	O desenvolvimento da inteligência emocional não possibilita a aplicação do conhecimento no trabalho, e muito menos em casa, que dirá nos relacionamentos com os amigos, familiares; pois não é uma ferramenta.
	
	
	O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita a aplicação do conhecimento somente no trabalho, já que é considerada como um instrumento específico motivacional na Organização
	
	
	O desenvolvimento da inteligência emocional possibilita a aplicação do conhecimento somente na vida pessoal e não pode ser considerada como um instrumento específico e motivacional na Organização
	
	
	O desenvolvimento da inteligência emocional só possibilita a aplicação do conhecimento no trabalho, e não nos relacionamentos com os amigos, familiares. É uma ferramenta que só permite aos profissionais terem uma vida mais sucesso.
	
	
		9.
		Quando há uma vaga disponível para determinado cargo, o primeiro passo para o preenchimento do mesmo é montar um(a) :
		Quest.: 9
	
	
	
	
	Perfil profissiográfico
	
	
	Lista de transferência
	
	
	Projeto de pesquisa
	
	
	Bateria de testes psicológicos
	
	
	Entrevista de contratação
	
	
		10.
		A seleção de pessoas constitui, para o meio corporativo, a chance de "importar" talentos que enriqueçam a equipe e troquem informações que farão oxigenar todo o meio de produção. Várias são as técnicas utilizadas pelos agentes de seleção para atenderem a esses objetivos. A técnica mais utilizada é:
		Quest.: 10
	
	
	
	
	Entrevistas
	
	
	Testes objetivos
	
	
	Testes de simulação de desempenho
	
	
	Avaliação de desempenho
	
	
	Grafologia

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes