Buscar

MODELO CONTRATO MENSALISTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contrato de Honorários Advocatícios - Assessoria mensal - mensalista
Por Modelo Inicial
CONTRATO
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS
CLÁUSULA 1ª – DAS PARTES
1.1.- CONTRATANTE(s): inscrita no CNPJ sob nº , Inscrição Estadual nº , com sede na Rua , nº , Bairro na cidade de , neste ato representado por seu Representante Legal , inscrito no CPF nº , , , residente e domiciliado na Rua , sob nº , Bairro, na Cidade de , CEP nº .
1.1.- CONTRATANTE(s): , inscrito no CPF nº , , , , residente e domiciliado na Rua , sob nº , Bairro, na Cidade de , CEP nº .
CONTRATANTE(s): , nascido em , neste ato representado por inscrito no CPF nº , , , , residente e domiciliado na Rua , sob nº , Bairro, na Cidade de , CEP nº .
1.2.- CONTRATADA: inscrito na OAB/, com endereço profissional na , telefone para contato .
1.2.- CONTRATADA: inscrito na OAB/ sob o n° , CNPJ nº CNPJ com sede na Rua , sob nº , Bairro, na Cidade de , CEP nº que atuará através de seus advogados: inscrito na OAB/, inscrito na OAB/, inscrito na OAB/ e inscrito na OAB/.
CLÁUSULA 2ª - DO OBJETO
O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de advocacia por parte dos Advogados contratados, para o fim especial de...
CLÁUSULA 3ª – DAS OBRIGAÇÕES
3.1. O CONTRATADO obriga-se, por consequência do presente contrato, a prestar seus serviços jurídicos, judiciais e/ou extrajudiciais, na assessoria e defesa dos direitos do CONTRATANTE mediante a prática de todos os atos inerentes ao exercício da advocacia e aqueles constantes no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.
3.2. A prestação de serviços objeto do presente contrato compreende todas as ações necessárias para a defesa dos direitos e dos interesses do(s) CONTRATANTE(s) na Comarca de .
3.3. O CONTRATANTE fica obrigado a fornecer todos os dados, informações e documentos necessários para o bom e fiel desenvolvimento do objeto contratado, comprometendo-se a não faltar com a verdade, sendo responsáveis pela idoneidade moral, legitimidade e veracidade dos documentos que apresentar ao CONTRATADO, devendo informar quaisquer alterações dos fatos narrados e manter dados para contato atualizados.
CLÁUSULA 4ª – DA REMUNERAÇÃO
4.1. Em remuneração aos serviços ora avençados, o CONTRATANTE(s) pagará ao CONTRATADO a verba honorária assim contratada:
Verba fixa mensal: (R$.....) no período mínimo de ... meses, com primeira parcela a ser paga em ..., por meio de (...) e as demais no dia (...) de cada mês; Valor pontual: por consulta; por audiência; ; pela defesa no processo pela atuação administrativa no processo nº (...); para defender os interesses do CONTRATANTE na Ação .
Honorários de êxito: ao final da atuação, em caso de êxito do processo, além dos valores estabelecidos a título de sucumbência será devido o valor de (...) .
A base de cálculo para a aplicação do percentual previsto deverá considerar todo valor recebido após atualizações, bem como sobre os valores pagos à título de multa ou astreites.
Os honorários de êxito serão devidos se , que serão pagos .
Parágrafo primeiro: Eventual atraso no pagamento dos honorários refletirá ao CONTRATANTE, sobre o saldo devedor, multa de 10% (dez por cento), sem prejuízo de juros de 1% ao mês e correção monetária consoante a variação do IGP-M, sobre o valor do débito.
Parágrafo segundo: Os valores pactuados neste será devidos independente dos valores eventualmente recebidos a título de sucumbência no processo.
Parágrafo terceiro: O presente contrato consiste em título executivo extrajudicial, e como tal é considerado pelas partes firmatárias.
CLÁUSULA 5ª – O PRAZO DO CONTRATO
5.1. O contrato tem validade por (...), podendo ser rescindido a qualquer momento sob aviso prévio de 30 dias.
5.2 A revogação do mandato por vontade do CONTRATANTE não o desobriga do pagamento das verbas honorárias contratadas devidas até o ato da revogação, bem como não retira o direito do CONTRATADO de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucumbência, calculada proporcionalmente, em face do serviço efetivamente prestado.
CLÁUSULA 6ª – DAS DESPESAS
6.1 Os CONTRATANTE(s) obriga(m)-se a pagar e/ou imediatamente ressarcir ao CONTRATADO as custas e quaisquer despesas necessárias ao bom e rápido andamento da ação e demais procedimentos judiciais ou extrajudiciais a serem implementados na defesa de seus interesses, tais como despesas de locomoção, de alimentação e hospedagem quando necessários, cópias, protocolos e eventuais custas processuais.
CLÁUSULA 7ª – DA RESCISÃO DO CONTRATO
7.1. O total dos honorários de êxito previstos poderá ser imediatamente exigido se houver composição amigável, realizada por qualquer das partes litigantes, nos autos do processo ou fora destes, ou no caso de não prosseguimento da ação por qualquer circunstância não determinada pelo CONTRATADO, ou, ainda, se lhe for, por qualquer razão, cassada a procuração concedida pelo(s) CONTRATANTE(s) ou contratado novo advogado sem o conhecimento e consentimento do CONTRATADO.
CLÁUSULA 8ª – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. O CONTRATADO tem expressa autorização para não atuar ou interpor recursos que julgue incabíveis, infundados, inócuos, sem resultado prático útil e/ou meramente protelatórios.
8.2. O CONTRATADO não garante o resultado favorável ao(s) CONTRATANTE(s) porém, compromete-se a usar de todos os meios jurídicos, legais, morais e legítimos para defender os interesses do(s) CONTRATANTE(s).
8.3. O(s) CONTRATANTE(s) é totalmente responsável pela obtenção da documentação necessária para viabilizar as ações contratadas pelo presente instrumento, sendo responsável por eventual perda de prazo por não entregar em tempo hábil as notificações, intimações, citações, outros atos processuais, procurações, declarações, autorizações e demais documentos que lhe(s) seja(m) solicitado(s) ou possam de qualquer maneira influenciar na decisão da causa mencionada na cláusula primeira deste instrumento.
8.4. Fica definido que toda e qualquer comunicação a ser feita pelo CONTRATADO aos(s) CONTRATANTE(S) poderá dar-se pelo e-mail, sendo que a simples remessa de mensagens para tal e-mail presume o recebimento da informação pelo(s) CONTRATANTE(s), o qual se obriga a informar qualquer alteração.
8.5 O meio de comunicação estabelecido, para contato com os profissionais contratados, será realizado exclusivamente por meio de ligações para o telefone e e-mail, ficando totalmente excluída a possibilidade de contatos e consultas via redes sociais ou whatsapp, exceto quando necessários ao esclarecimento de informações requisitados pelos profissionais contratados.
Parágrafo único: A utilização de outros meios serão deduzidos para fins de honorários no seguinte valor: Consulta:
R$
As partes elegem o foro da cidade de (...) para conhecer das questões porventura emergentes da presente relação contratual, com a expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que possa vir a ser.
E, por assim estarem justos e contratados, assinam o presente pacto em duas vias de igual teor e forma, para um só efeito legal, na presença de duas testemunhas instrumentárias.
, .
Testemunhas:

Outros materiais