Buscar

Dano estético e toda e qualquer modificação física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dano estético e toda e qualquer modificação física, permanente ou duradoura, na aparência física externa de uma pessoa, implicando em redução ou eliminação dos padrões de beleza ou estética estabelecidos,
Pode-se afirmar que o dano estético consiste em qualquer modificação, duradoura ou permanente, na aparência externa de uma pessoa e não se restringe a apenas grandes deformidades
 Pode ser representada por uma cicatriz, uma queimadura, mutilação, enfim, qualquer lesão que representa modificação da superfície ou forma do corpo e até mesmo um complexo de inferioridade. 
Pode decorrer de um acidente de trânsito, acidente do trabalho, brigas ou qualquer lesão causada por alguém.
 Pode decorrer de um acidente de trânsito, acidente do trabalho, brigas ou qualquer lesão causada por alguém. 
Nos valores indenizatórios é possível a acumulação das indenizações de dano estético e moral valores autônomos, um fixado a título de dano moral e outro a título de dano estético, derivados do mesmo fato, quando forem passíveis de apuração separada, com causas inconfundíveis. 
Entende se que as perdas a são acumulativas a perda patrimonial, perda moral e, além da perda estética em relação ao mesmo fato.
 Assevera que “o dano moral a que o agravante for condenado a ressarcir é o advindo dos malefícios de ordem psicológica e emocional que o dano estético causou.
 O fundamento do dano moral é o dano estético, de forma que impor o dever de indenizar o dano estético seria imputar a agravante uma dupla condenação pelo mesmo fato.

Outros materiais