Buscar

Bioestatística Atividade Contextualizada

Prévia do material em texto

UNINASSAU – CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU
EAD FARMACIA
BIOESTATISTICA
RALF CORDEIRO
KAMILLA RODRIGUES
STEPHANIE LUIZE FIGUEIREDO MATIAS
O que você deve fazer para evitar que a sua amostra não represente a população que você deseja estudar? E ao final da sua pesquisa, se tudo der certo, você pode generalizar os resultados para toda a população? Por quê?
AMOSTRAGEM DA POPULAÇÃO
A Bioestatística tem como principal vantagem o fato dela não apenas resolver, como também de compreender uma complexa metodologia de estudo para responder às hipóteses, além organizar o sistema de investigação, desde o projeto geral, a amostra, o controle da qualidade de informação e a prestação dos resultados.
A definição da amostra é importante por que conseguimos, utilizar um modelo estatístico que defini os parâmetros fundamentais, informando o número representativo de pessoas ou eventos que devemos coletar para se conseguir a exatidão pré-definida dos resultados, segundo o universo ao qual se dispõe. Quanto menos variada é a população, menor é a amostra necessária. Por exemplo, uma pesquisa realizada na cidade inteira requer uma amostra maior por tratar-se de pessoas de todos os níveis sociais e diferentes idades, do que uma pesquisa realizada dentro de uma empresa.
Ao final da pesquisa, se pode generalizar o resultado pelo simples fato de que a amostra refere-se a um subconjunto da população que foi estudada à quem podemos generalizar e aplicar as conclusões desse nosso estudo. Tendo a consciência de que o estudo sendo realizado com a amostragem da população o mesmo implica na aceitação de uma margem de erro.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
1 - https://www.significados.com.br/bioestatistica/
2 - https://www.youtube.com/watch?v=hLLl4US5nVM

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes