Buscar

2ª parte A

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2ª parte A.I
RSS:
Como funciona O RSS permite ao usuário se inscrever em sites que fornecem conteúdos com o formato RSS. Estes são conteúdos que são atualizados regularmente, dentro de uma determinada frequência. Os feeds RSS que recebem estas atualizações, oferecendo ao usuário ficarem informado das atualizações em diversos sites, áudios e vídeos sem precisar acessar individualmente cada um deles Utiliza um agregador de conteúdo, como o Google Reader, Pulse, Feedreader etc.
Notícia digital:
Agilidade na publicação Atualização constante Baixo custo de produção Baixo custo de distribuição Capilaridade (participação do usuário, do “leitor”) Identificação do perfil de consumo (o que entregar?) Mobilidade (em toda parte).
Real ou virtual? 
Cada vez mais os “mundos” se misturam Realidade virtual no mundo real Mundo real na realidade virtual Experiências compartilhadas.
Advergame: 
É a junção da palavra advertise (propaganda) e videogame (jogo). Estratégia de marketing que usa jogos eletrônicos, como ferramenta de divulgação e promoção de marcas ou produtos e também empresas. Serve também para divulgar ações de caráter social (jogos educativos ou de caráter social). São considerados advergames desde jogos exclusivamente desenvolvidos com fins publicitários até jogos diversos que contenham mensagens publicitárias em sua interface. Os advergames buscam a ampliação do tráfego para os sites, reforçando as marcas. Os usuários registrados fornecem ainda dados aos vendedores para ampliar a força de venda. Permite a (re) distribuição de forma viral.
OBS: Publicidade + Videogame = Interatividade & experiência.
Advergames : Os advergames criam um ambiente interessante, exclusivo e atraente para a marca Aparecem também aparecem nos sites das empresas de diferentes produtos identificando a sua marca Incluem logos, personagens licenciados e outros materiais e imagens relacionados às de marca que são disponibilizados através de downloads gratuitos.
Atualmente a internet e os aplicativos de celulares são as principais plataformas de distribuição dos Advergames Há também a distribuição em outras plataformas (Fifa no Xbox e PS3) Conteúdo esportivo + publicidade “virtual”
Cuidados na produção definir o formato do jogo e a plataforma a ser utilizada Redes sociais, intranet, smartphones Tempo de desenvolvimento médio é de dois meses Custo mínimo de 25 mil reais Perfil básico do usuário: mulheres de 25 a 30 anos e adolescentes

Outros materiais