Buscar

AVALIANDOS DE ENSINO CLINICO 2017...

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO
	Simulado: SDE3634_SM_201403358291 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 00
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 29/09/2017 17:52:23 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404506033)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sara, 42 anos, foi submetida à craniotomia para clipagem de aneurisma em hemisfério cerebral esquerdo. Após a cirurgia, os sinais vitais estavam estáveis e ela se recuperava bem da anestesia geral. No quarto dia, Sara apresentou um quadro de cefaléia, confusão e perda de força em mão direita. Seu nível de consciência deteriorou de forma acentuada e ela foi entubada e encaminhada à unidade de cuidados intensivos. No momento encontra-se em ventilação mecânica, em jejum, SNG aberta, sonda vesical e cateter central. Dentre as intervenções de enfermagem, qual é a indicada para Sara?
		
	
	Promover aspiração endotraqueal em horários fixos;
	 
	Manter a cabeceira elevada a 30° e alinhamento mento-esternal, com monitorização dos sinais vitais e manutenção das vias aéreas;
	
	Realizar limpeza da incisão cirúrgica com clorexidina alcoólica a 4%;
	
	Fechar SNG, se apresentar desequilíbrio hidroeletrolítico;
	
	Manter decúbito lateral com flexão de quadril superior a 90°;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404444294)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No Brasil, a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve início na década de 1970. Atualmente, é uma unidade presente no contexto hospitalar. O surgimento da prática em UTI representou um marco dentro dos progressos obtidos pelos hospitais em nosso século, visto que, antes dela, os pacientes graves eram tratados nas próprias enfermarias, faltando assim, área física adequada, além de recursos materiais e humanos para uma melhor qualidade desse cuidado.(CINTRA E.A., NISHIDE V.M., NUNES W.A. Assistência de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo - 2° edição) Considerando que o enfermeiro atuante em setores de alta complexidade, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva, analise as afirmativas abaixo: I. Para a confecção de um projeto de construção de uma UTI, é necessária a presença de um grupo multidisciplinar, ou seja, não apenas engenheiros e/ou arquitetos. II. A localização da UTI, deve permitir acesso direto e estar próximo a elevadores, serviços de emergência, centro cirúrgico, laboratórios entre outros setores. III. As paredes e tetos devem ser construídos com materiais com alta capacidade de absorção de sons. Após a análise das afirmativas abaixo, marque a única opção correta:
		
	
	III
	 
	I - II - III
	
	I
	
	II - III
	
	I - II
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404444515)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Foi admitido no setor de emergência um paciente com histórico de hipertensão arterial, apresentando dispnéia intensa em repouso que dificulta a fala, agitação, expectoração de coloração rósea, taquicardia e palidez. Perante o quadro descrito, o possível diagnóstico médico é:
		
	 
	Edema Agudo Pulmonar.
	
	Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
	 
	Infarto Agudo do Miocárdio.
	
	Embolia Pulmonar.
	
	Angina Instável.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404444683)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma gestante diagnosticada com eclâmpsia, a caminho para UTI Obstétrica, apresenta um episódio de crise convulsiva. Para prestar atendimento a uma vítima durante a crise convulsiva, deve-se: I- Segurar firmemente pernas e braços da paciente para impedir os movimentos convulsivos a fim de reduzir danos em virtude dos espasmos musculares. II - Proteger via aérea, lateralizando a cabeça da paciente para evitar broncoaspiração. III - Afastar objetos e condições que representem riscos para a paciente. IV- Não inserir objetos na cavidade da boca da paciente. As ações que devem ser tomadas frente a esta situação estão descritas corretamente em:
		
	 
	II, III e IV, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I, II e III, apenas.
	
	I, II, III e IV.
	
	III e IV, apenas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404444673)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Ao assumir o plantão na Emergência, o enfermeiro recebe um paciente vítima de TCE após queda de 7 metros. Durante sua avaliação neurológica, o mesmo utiliza a escala de coma de Glasgow após identificar que o paciente só responde a estímulos dolorosos com abertura ocular e palavras inapropriadas, além de por resposta motora, apresentar retirada inespecífica. Com isso, podemos pontuar segundo a escala:
		
	 
	5
	
	7
	
	6
	
	8
	 
	9

Outros materiais

Outros materiais