Buscar

AVP1 PLANEJAMENTO DE CARREIRAS E SUCESSO PROFISSIONAL AULA 1 À 5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Avaliação Parcial: GST0918_SM_201801052727 V.1 
	Aluno(a): DAVID RAMON ALVES DA SILVA
	Matrícula: 201801052727
	Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 16/04/2018 21:39:40 (Finalizada)
	
	1a Questão (Ref.:201801961799)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Corresponde a IES no Brasil:
I. Configuram-se como uma nova modalidade de instituição de ensino superior pluricurricular. Caracterizam-se pela oferta de ensino de graduação, qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico proporcionadas à comunidade escolar.
II. Estes Centros, tanto quanto as universidades, gozam de algumas prerrogativas de autonomia, podendo criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior, assim como remanejar ou ampliar vagas nos cursos já existentes.
III. São compostas pelas Faculdades Integradas, Faculdades, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os Centros de Educação Tecnológica (CETs).
IV. As Faculdades Integradas são instituições com propostas curriculares que abrangem mais de uma área de conhecimento. Compreendem vários cursos pautados por um único estatuto e regimento jurídico, possui conselhos superiores e diretorias acadêmicas e administrativas.
Assinale a resposta correta.
	
	
	 
	IV, II, III e I, são a resposta correta.
	
	Nenhuma das respostas acima.
	
	I e II apenas;
	
	III, IV e I apenas;
	
	I, apenas.
	
	
	2a Questão (Ref.:201801926439)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A formação deve ser uma constante na vida de um bom profissional, mas dependendo da área que quer atuar algumas formações são mais interessantes que outras. Analise as afirmativas abaixo sobre as características dos cursos de especialização e MBAs e assinale a opção correta:
I) Possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualização em uma determinada área de conhecimento.
II) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como lato sensu.
III) São cursos considerados como uma pós-graduação e classificados como stricto sensu.
IV) Para cursar uma especialização é preciso antes cursar um mestrado.
	
	
	
	Apenas a afirmativa I está correta.
	
	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
	
	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas
	
	Nenhuma das afirmativas estão corretas
	 
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas
	
	
	3a Questão (Ref.:201801926795)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
 I - A Estácio disponibiliza uma infraestrutura e entende que, para um bom desempenho e êxito no decorrer da graduação, sobretudo nas disciplinas online, se faz necessário muito comprometimento, assistir às aulas e participação nas atividades propostas, pois são fatores "chave" para o resultado do seu sucesso.
PORQUE
II - Diversos aspectos estarão presentes na sua vida a partir de agora, quando você tomou a decisão de ingressar no Ensino Superior. Valores como acreditar no sonho, ter motivação, ter consciência da necessidade de renúncia, ter comprometimento serão recorrentes durante seu curso.
	
	
	
	Ambas as afirmativas são falsas.
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda NÃO justifica a primeira.
	
	A afirmativa I é falsa e segunda verdadeira.
	
	A afirmativa I é verdadeira e a segunda falsa.
	 
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	
	4a Questão (Ref.:201801630250)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Maria costuma estudar lendo textos em voz alta, prestando atenção na fala do professor, gravando palestras, aulas  e resumos, os escutando antes das avaliações e conversando sobre o conteúdo com seus colegas. Pode-se dizer que o estilo de aprendizagem predominante em Maria é o:
	
	
	
	Cinestésico
	
	Olfativo
	 
	Auditivo
	
	Corporal
	
	Visual
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201802197166)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A inclusão social é uma questão qualitativa e pressupõe alguns quesitos: autonomia, qualidade de vida, desenvolvimento humano, equidade, cidadania, democracia e felicidade.
Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à identificação do quesito, ao qual o texto faz referência:
"É o reconhecimento e a efetivação, com igualdade, dos direitos da população, sem restringir o acesso a eles nem estigmatizar as diferenças que conformam os diversos segmentos que a compõem. É entendida como possibilidade das diferenças serem manifestadas e respeitadas, sem discriminação; condição que favoreça o combate das práticas de subordinação ou de preconceito em relação às diferenças de gênero, políticas, étnicas, religiosas, culturais, de minorias etc."
	
	
	
	Qualidade de vida
	
	Desenvolvimento Humano
	
	Cidadania
	 
	Equidade
	
	Autonomia
	
	
	6a Questão (Ref.:201802196773)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A inclusão social é uma questão qualitativa e pressupõe, segundo Sposati (2002), os seguintes quesitos:
1 AUTONOMIA   É aqui considerada como o reconhecimento de acesso a um conjunto de condições básicas para que a identidade de morador de um lugar se construa pela dignidade, solidariedade e não só pela propriedade.
2 QUALIDADE DE VIDA   É a possibilidade de melhor redistribuição, e usufruto, da riqueza social e tecnológica aos cidadãos de uma comunidade.
3 DESENVOLVIMENTO HUMANO   É a possibilidade de todos os cidadãos de uma sociedade melhor desenvolverem seu potencial com o menor grau possível de privação e de sofrimento.
4 EQUIDADE  É o reconhecimento e a efetivação, com igualdade, dos direitos da população, sem restringir o acesso a eles nem estigmatizar as diferenças que conformam os diversos segmentos que a compõem.
5 CIDADANIA  É entendida como a capacidade e a possibilidade do cidadão em suprir suas necessidades vitais, especiais, culturais, políticas e sociais, sob as condições de respeito às ideias individuais e coletivas.
Marque a alternativa correta.
 
	
	
	 
	 
F V V V F
 
	
	 
V V F F F
 
	
	 
F F V F V
 
	 
	 
V F F V V
 
	
	 
V F F F V
	
	
	7a Questão (Ref.:201802197748)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A ISO 26000 é uma norma internacional de responsabilidade social que começou a ser desenvolvida em 2005, por meio de um Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social (GT), composto por mais de 600 especialistas e observadores de cerca de 100 países, sendo considerada pronta e publicada somente em novembro de 2010. A importância da aplicação da ISO 26000 nas organizações está diretamente relacionada vários fatores. Assinale a alternativa que não corresponde à normatização, influências ou consequências da ISO 26000.
	
	
	
	Alinhamento e complementação das atividades organizacionais respeitando os acordos internacionais pertinentes.
	
	Impactos sobre a economia, a sociedade e o meio ambiente.
	
	Influencia de forma eficaz as práticas organizacionais, além de respeitar as ações já consagradas e a autoridade das instituições legítimas e representativas.
	 
	Estabelece os requisitos de um sistema de gestão de qualidade.
	
	Crescente preocupação com as questões ambientais, os direitos humanos e trabalhistas, a pressão dos consumidores e os escândalos financeiros sobre a atuação empresarial socialmente responsável.
	
	
	8a Questão (Ref.:201802198022)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No tocante a Responsabilidade Social existem 3 aspectos. Como vimos em aula, um deles é a Responsabilidade ética, que consiste em (assinale a resposta correta):
	
	
	
	Atuar predominantemente pela filantropia.
	
	Não é prioridade o lucro .
	
	Gerar empregos é prioridade.
	
	As questões sociais estão relacionados a ideia de lucratividade.
	 
	Atuar com Transparência nos negócios.
	
	
	9a Questão
(Ref.:201801724861)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quando se faz um controle financeiro é possível identificar suas possíveis receitas, gastos e investimentos. Mas, só conseguimos investir quando nossa receita líquida em relação aos gastos, gera um saldo positivo. Neste contexto assinale a posição financeira que tem saldo positivo e gera a possibilidade de investimento.
	
	
	
	INVESTIDOR = gastos maior que a receita
	
	INVESTIDOR = receita igual aos gastos
	
	TOMADOR = receita menor que os gastos
	 
	INVESTIDOR = receita maior que os gastos
	
	TOMADOR = receita diferente dos gastos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201801944096)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A respeito do planejamento financeiro, identifique qual a alternativa está incorreta
	
	
	 
	O investidor agressivo tem medo de investir em papeis de alto risco, ainda que busque a maior rentabilidade em um longo espaço de tempo.
	
	O investidor é aquele indivíduo cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. Dessa forma pode-se classificar o perfil de investidor como conservador, moderado e agressivo.
	
	A gestão financeira pessoal é a metodologia pelo qual o indivíduo administra recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos.
	
	O indivíduo que se encontra no momento de captação de recursos, deverá estar atento ao custo (juros e taxas) e período de tempo (prazo).
	
	Com base em um planejamento, cada indivíduo terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais