Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL GESTÃO DA QUALIDADE

Prévia do material em texto

GESTÃO DA QUALIDADE
	Avaliação Parcial: GST1704_SM_ V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201401264387
	Acertos: 7,0 de 10,0
	Data: 03/05/2018 22:58:26 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201401953716)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Durante o estudo da Gestão da Qualidade - João (estudante de Gestão) - ficou com uma dúvida a respeito da sigla (POC3+M). Ele já conhecia a sigla (POC3), mas, a sigla (POC3+M) - seria uma novidade nos estudos. Sendo assim partiu para pesquisar (pela internet) o significado da letra (M) associado a sigla (POC3+M). Qual foi o significado que obteve com sua pequisa em relação a letra (M)?
		
	
	método.
	
	metodologia.
	
	mediador.
	 
	melhoria.
	
	mediana.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201401335976)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A partir da década de 50, surge a preocupação com a gestão da qualidade estabelecendo uma nova filosofia gerencial baseada no desenvolvimento de conceitos, métodos e técnicas dentro de uma nova realidade, identificada como:
		
	
	Gestão do Desperdício.
	
	Gestão da Economia.
	
	Gestão da Estatística
	
	Gestão da Produtividade
	 
	Gestão da Qualidade Total
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201402130512)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Considerando os aspectos críticos levantados durante sua atuação profissional como Consultor de empresas, foi possível a Deming estabelecer os "14 Princípios da Qualidade" . Entretanto , para que sirvam como estratégias para alcance do padrão de qualidade desejado pela organização , devem ser estabelecidos através de uma (a) :
		
	 
	Programa de qualidade
	
	Controle da qualidade
	 
	Planejamento de operações
	
	Orçamento reduzido de custos
	
	Levantamento de aspectos operacionais
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201402137248)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Na Era da Inspeção (ou do Controle do Produto), a qualidade de produtos/serviços era verificada do seguinte modo:
		
	 
	Pela verificação de todos os produtos imediatamente após a produção. As peças não conformes eram descartadas.
	
	Pelo controle de todo o processo produtivo para garantir qualidade em todas as etapas. A filosofia é fazer o trabalho certo logo na primeira vez, com zero defeito.
	 
	Por meio de inspeções periódicas e aleatórias das etapas de produção, a fim de fiscalizar e estimular a empresa a praticar os princípios geradores da qualidade.
	
	Pela realização de inspeções por amostragem dos lotes produzidos. Se uma amostra se encontrar dentro de margens de conformidade aceitáveis, então todo o lote é aprovado.
	
	Pela prática da melhoria contínua a fim de, cada vez mais, aperfeiçoar o produto. A empresa competirá no mercado tendo a alta qualidade como fator de diferenciação.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201402312380)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um grupo de empreendedores adquiriu recentemente uma empresa de médio porte . Porém , certos de que o planejamento para ser eficaz deveria ser precedido por um diagnóstico , decidiu aplicar a ferramenta 5W2H .Para a utilização correta desta fez-se necessário identificar o significado de cada um dos elementos . Qual das opções a seguir representa corretamente esses sete elementos , na ordem em que devem ser aplicados ?
		
	
	O que ; Quando ; Onde ; Quanto ; Como ; Por que ; Custos .
	
	O que : Quando ; Responsável ; Consultor ; Executor ; Informado ; Despesas .
	 
	O que ; Quem ; Quando ; Onde ; Por que ; Como ; Quanto .
	
	Tempo ; Resultados ; Ordenação ; Situação financeira ; Custos; Executor ; Lucro .
	
	Tarefa ; Responsáveis ; Resultado ; Executor ; Custos .
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201401857294)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Anderson estava fazendo uma pesquisa sobre empresas na internet e se deparou com o seguinte texto: A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo. Com base no que vimos na aula 3 esse texto representa:
		
	
	As políticas da empresa
	
	Os valores da empresa
	
	A Missão da empresa
	 
	A Visão da empresa
	
	As estratégias da empresa
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201401996741)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A estrutura por processos desenvolve atividades focadas:
		
	
	na estrutura.
	
	na hierarquia.
	
	no fornecedor.
	 
	no cliente.
	 
	no incentivo.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201402195549)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	__________________ é utilizado para comprovar a relação entre uma causa e um efeito. Trata-se de uma representação gráfica de valores simultâneos de duas variáveis relacionadas a um mesmo processo, mostrando o que acontece com uma variável quando a outra se altera, ajudando desta forma a verificar a relação entre elas. A alternativa que melhor completa a afirmativa é
		
	
	Diagrama de Pareto
	
	Folha de Verificação
	
	Seis Sigmas
	
	Diagrama de Causa e Efeito
	 
	Diagrama de Dispersão
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201401997198)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Carla participa de um Grupo Hoteleiro internacional. Durante sua jornada de trabalho seu gerente geral - sempre faz circular entre seus funcionários algum texto ou recorte de jornais que apresentem algum informação a respeito das atualizações das versões da ISO. No último recorte de jornal, Carla leu e avaliou o texto como é atualizado as versões ISO 9001/9002 e 9003 - (1994) para ISO 9000-200 (2000). Quais foram as informações que Carla leu a aprovou como sendo as VERDADEIRAS?
		
	
	Pesquisa algumas fontes primárias para desenvolver seus relatórios de mudanças em setores da economia que apresentam grau elevando inovação nos processos industriais.
	
	Proporciona para empresas um conjunto de pré-teste dos novos procedimentos para obtenção da certificação e avalia as informações recebidas para proceder as alterações nas novas versões da ISO.
	
	Sistematiza ao longo de um período de tempo uma pequisa na empresas somente internacionais para colher informações básicas para construção das mudanças na ISO.
	 
	Coletas de dados mundialmente para adequar as novas expectativas dos usuários e clientes do Sistema de Gestão da Qualidade.
	
	Identifica as questões geradoras de problemas nas versões anteriores da ISO e propõem mudanças localizadas para segmentos das industrias de tecnologias.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201401996219)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Muitos são os benefícios advindos da implementação da ISO 9001 tanto para as empresas quanto para os clientes e a sociedade. Assim sendo, o benefício obtido pelos clientes e sociedade é:
		
	
	Maior sustentação em disputas judiciais.
	 
	Aumento da segurança, da confiabilidade e da disponibilidade dos bens e serviços adquiridos.
	
	Melhoria de imagem e reputação.
	
	Aumento da participação no mercado nacional e internacional.
	
	Melhor relacionamento técnico e comercial com o cliente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes