A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
16 pág.
Mercado de Capitais   AV 1 a 5

Pré-visualização | Página 4 de 4

para a sua criação. Pode ele ser integrado por pessoas físicas ou jurídicas, como também não existe um limite máximo de número de cotistas. Os investidores devem se limitar a aplicações em valoresmobiliários ou títulos. IV. Nos Clubes de Investimento participam as pessoas ligadas por um tipo de vínculo, a affectio, ou por trabalharem em uma mesma empresa, ou por fazerem parte de uma associação, ou seja, qualquer vínculo que motive a participação no Clube. Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas podem fazer parte do Clube, sendo o número máximo de associados de 150 pessoas. Nos Clubes os investidores devem se limitar a aplicações em valoresmobiliários ou títulos. Os itens corretos são:
	
	
	
	
	 
	I e II.
	
	
	I e III.
	
	 
	II e III.
	
	
	I e IV.
	
	
	II e IV.
	 Gabarito Comentado
	
	
		3.
		Os Fundos Mistos podem ser classificados em: Analise a proposição abaixo e assinale a alternativa correta: "Abertos, ao público em geral, com a possibilidade de resgates a qualquer tempo". E "Fechados, ou privados, destinados a um grupo pré-selecionado de pessoas, investidores institucionais ou empresas, sendo que alguns deles só permitem as retiradas após alguns anos, levando-se em conta a maturação de suas carteiras." De acordo com as duas assertivas compreendemos que:
	
	
	
	
	
	As duas alternativas estão corretas e a segunda não complementa a primeira.
	
	 
	A primeira alternativa está correta e a segunda incorreta.
	
	
	A primeira alternativa está incorreta e a segunda correta.
	
	
	As duas alternativas estão corretas, mas não se complementam. São conceituais, apenas.
	
	 
	As duas alternativas estão corretas e a segunda complementa a primeira.
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		No conceito abaixo, estamos nos referindo a qual forma de aplicação no Fundo de Investimentos? "Embora ofereçam riscos de perda, são aqueles que oferecem a possibilidade de maiores lucros, como as ações, derivativos entre outros. Nestes fundos, vale destacar os Fundos de Ações, Os investidores querem e muito ganhar dinheiro na bolsa, mas não querem ter nenhum trabalho em acompanhar as variações de mercado. Para tanto aplicam em carteiras diversificadas em ações, debêntures conversíveis em ações, renda fixa e até mesmo em títulos do governo. As aplicações são realizadas de várias formas, mas os resgates têm que ser realizados em no máximo três dias, a fim de evitar especulações por parte do investidor. Estes fundos são administrados por Financeiras, Corretoras, e até mesmo, por alguns Bancos que se encontram focados neste segmento de mercado".
	
	
	
	
	
	Previdência
	
	
	Fundos de renda fixa
	
	 
	Fundos de renda variável
	
	
	Poupança
	
	
	Fundos Mistos
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Com relação aos Fundos de Renda Fixa, qual o seu conceito?
	
	
	
	
	
	São aqueles que embora ofereçam riscos de perda, são aqueles que oferecem a possibilidade de maiores lucros, como as ações, derivativos entre outros.
	
	
	São aqueles que dizem respeito às aplicações em Ações e Debêntures Conversíveis em Ações, devendo os resgates ser efetuados em no máximo três dias, a fim de se evitar a especulação.
	
	
	São aqueles que geralmente atendem a pessoas desinformadas, inexperientes ou comodistas, no que se refere à aplicação em valores mobiliários.
	
	
	São aqueles representados pelos derivativos
	
	
	São aqueles formados por certificados de depósito (CDB), debêntures, letras de câmbio, títulos do governo, entre outros.
	
	
		6.
		Complete a frase com a melhor expressão: Como são ofertados os Fundos Mistos ou Multimercados, na classificação Abertos?
	
	
	
	
	 
	Ao público em geral, com a possibilidade de resgates a qualquer tempo, claro dentro de seus regulamentos.
	
	 
	A um grupo pré-selecionado de pessoas, investidores institucionais ou empresas.
	
	
	A uma só pessoa, são os chamados, fundos exclusivos. Sua finalidade principal é a de transformar valores imobiliários em valores mobiliários.
	
	
	Somente a Pessoas Jurídicas.
	
	
	A um grupo pré-selecionado de pessoas, investidores institucionais ou empresas. A base destes fundos é o investimento em imóveis, geralmente vinculados a empreendimentos como shoppings, hotéis, edifícios residenciais ou comerciais, entre outros e suas cotas podem ser negociadas até mesmo em bolsa de valores.
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		Qual a natureza jurídica dos derivativos?
	
	
	
	
	 
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	 
	São valores mobiliários, sendo negociados de forma pública, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM não tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, somente o BNDES, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	
	Não são valores mobiliários, apesar de serem negociados de forma pública, mas a CVM não tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, somente o Banco Central, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	
	
	São valores mobiliários, sendo negociados de forma privada, mas a CVM tem competência para fiscalizar e regular todos os derivativos que são ofertados ou negociados publicamente, de acordo com a Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001.
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		Analise a proposição abaixo e responda: Em relação à natureza jurídica das cotas dos fundos e clubes, o artigo 2º, inciso V, da Lei 6385/76, com a nova redação dada pela Lei 10303/2001, menciona que tais cotas constituem valores mobiliários, POIS, Também abrange no conceito de fundos e clubes a idéia de contratos de investimento coletivo que podem ser ofertados de forma pública, de acordo com o inciso IX do mesmo dispositivo legal. Nesta análise você concluiu que:
	
	
	
	
	 
	As duas assertivas são verdadeiras, mas a segunda não completa a primeira.
	
	
	As duas são somente verdadeiras.
	
	
	A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	
	As duas assertivas são falsas.
	
	 
	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda completa a primeira.