Buscar

Questões da prova corrigida

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Justificar as questões da prova : 6,7 e 9
6- A alternativa traz um problema a cerca de um imóvel rural com dimensão de 4 ha com o facelicemto do dono ( Pedro) deixando ele 3 filhos e sendo este seu único bem, considerando o valor do FMP de 2 há , relativo aquele município . 
A alternativa correta é a letra “e” , que dispõe que os herdeiros adquiriram o imóvel por sucessão o domínio do mesmo, mas não poderão dividi-lo em outras dimensões inferiores a fração miníma do parcelamento , sob pena de o imóvel perder seu carater rural.
7- A questão traz um problema dispondo que : José possui uma propriedade rural produtiva , mas que não obedece as regras da reserva legal e da preservação do mei ambiente , traz ainda informações que obedecem as características de trabalho , ou seja, de traz empregatividade para a sociedade. No entanto a assertiva correta é a letra “b”, 	que reza que a propriedade não cumpre sua função social , pois a mesma não observou a preservação ao meio ambiente e a disposição da reserva legal obrigatória a propriedade que cumpre sua função social tem de observar de forma simultanea todos os requisitos exigidos.
9-A questão traz um problema também inerente ao cumprimento da função social, descrevendo que o Joaquim proprietário de um imóvel rural cortado por cursos d´água e integralmente plantado por soja , e que possui alta produtividade . A alternativa correta é a letra “b”, que diz que a propriedade não cumpre sua função social ,pois deixou de observar o requisito de preservação do meio ambiente , deixando de dispor a reserva legal, de proteger o leito dos rios . Lembrando que os requisitos para dizer que uma propriedade seja considerada que cumpre sua função social são simultaneos , ou seja, devem ser observados todos paralelamente, ou se não a propriedade não cumprirá com sua função social.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais