Buscar

Atividade Contextualizada Introdução a Profissão Farmácia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O farmacêutico é um profissional que atua na área da saúde, e promove melhore qualidade de vida aos pacientes, visando sempre o melhor para os eles. O profissional quando se ausenta sem avisar o Conselho Regional de Farmácia está apto a infligir o código de ética do farmacêutico. 
Segundo o código de ética, capitulo lll, artigo 13 o farmacêutico deve comunicar o afastamento temporário das atividades, tendo um prazo para mandar a justificativa por escrito.
Então, a farmacêutica Cynthia infringiu o código de ética pelo afastamento sem aviso prévio ao Conselho Regional de Farmácia, pois, o profissional tem por direito, segundo o código de ética, 5 dias úteis para justificativa formal documentada para o CRF pela infração por condições de ausência de saúde e 48 horas para justificar a sua ausência por ter ido ao congresso em busca de atualizar seus conhecimentos.
 Devido às infrações cometidas pela profissional farmacêutica, ela será convocada a depor para explicar ausência no ambiente onde é a Técnica Responsável pelo ambiente farmacêutico, e pelo que é exposto no código de ética é que o farmacêutico responsável técnico pela farmácia deve está presente em todos os momentos em que o estabelecimento estiver em horário de funcionamento.

Outros materiais