Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - Fundamentos Contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
GESTÃO COMERCIAL
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR EXECUTOR: Fernando Salvino
TUTOR: Ellis Lakiss
ALUNO: Genesis Loiola da Silva Junior
A importância e o atual papel do administrador na função de gestor das empresas
Nos dias de hoje mais do que administrar uma empresa, o administrador deve apresentar competências sobre o gerenciamento de equipe. O papel do administrador não se resume a apenas gerenciar determinada área, ou toda uma empresa (privada / pública), mas contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pois sua atribuição se estende as funções: social e política e isso o torna um profissional mais requerido no cenário atual.
O administrador deve compreender a parte financeira, ter planejamento e estratégia de negócio, noções de ofertas para contribuir para a expansão da empresa e torná-la lucrativa, entretanto deve visar o coletivo, para que a produtividade cresça é importante investir no capital humano e buscar manter um bom clima organizacional.
No paradigma atual podemos notar que hoje a prioridade das instituições passou a ser a equipe (pessoas), e com isso o equilíbrio entre a gestão de pessoas e os negócios devem ser compreendidas para que se alcance bons resultados.
A especialização é uma importante ferramenta para esse profissional que busca a expansão na carreira e diversificar seu campo de atuação, um outro ponto a ser considerado é que o administrador necessita de jogo de cintura para conciliar os anseios (profissionais / pessoais), lidar com pessoas e aderir os valores da empresa.
Com a mudança de século muitas mudanças aconteceram, avanços tecnológicos, mudanças culturais/sociais, na economia, no meio ambiente... Enfim, no meio disso tudo o mercado consolidou uma influência nunca vista na sociedade, a relação de consumo tomou novos rumos e o profissionalismo em todos os setores explodiu devido à concorrência que se tornou esmagador, surgindo assim com a globalização à demanda por empresas e profissionais cada vez mais bem informados, e quanto mais informação mais conhecimento se pode produzir, portanto nunca é o bastante atualização constante a busca por novos conceitos e novas tecnologias se tornou rotina para satisfazer a Era da informação e da melhoria contínua.
Sendo assim o real sentido de administrar está em tangibilizar expectativas e sonhos, é a única ciência capaz de transformar realidades, ainda é tida como arte por alguns, pois é passível de aperfeiçoamento. O administrador por sua vez é o ser humano que dá aplicabilidade a ciência/arte, coloca a sua habilidade em prol do crescimento e desenvolvimento de terceiros para que ele possa também crescer.

Outros materiais