Buscar

A Derrota do Brasil na Copa de 1950

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No curta metragem que relata a história da derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950, pode-se acusar o goleiro como o grande responsável pelo jogo. Isso ocorre porque fica claro no filme à falta de atenção com a qual Barbosa se encontrava nos momentos que sua atuação era imprescindível.
Diante disso, evidencia-se que a população brasileira reagiu de forma correta ao colocá-lo como o principal culpado pela derrota do Brasil na Copa de 50. Ora, estando em casa, jogando no Maracanã, com um público pagante constado na casa dos milhares os quais, em sua grande maioria, ansiavam pela vitória do país, o mínimo que o goleiro poderia ter feito era demonstrar um maior comprometimento não só com seu time, como também com os seus compatriotas. Além disso, a vergonha de se perder uma copa em casa foi tamanha, que a antipatia da população com os jogadores é extremamente compreensível. 
Há, ainda, uma série de argumentos que vão contra à atuação de Barbosa naquele jogo e, dentre eles, está o auto nível técnico de preparação da equipe. Nesse contexto, os jogadores treinaram por meses a fio em prol da conquista do título do seu país e o goleiro não conseguiu sustentar a sua responsabilidade, ridicularizando seleção, a nação e o presidente, haja vista que

Outros materiais