Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA CECILIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
ADMINISTRAÇÃO
INTRODUÇÃO À EAD
CARLOS ALEXANDRE DE OLIVEIRA; ANDREA CESAR PEDROSA DA SILVA
DEVISON NEVES
CLÉIA CECILIA ALVES MAIA
 O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.
A tecnologia tornou-se essencial para a sociedade e está modificando a forma de aprender e ensinar no meio educacional, e a internet um meio de comunicação que tem atingido cada vez mais o sistema educacional, permitindo a aprendizagem informal no cotidiano.
É possível observar que os estudantes de hoje têm necessidades diferentes dos estudantes para os quais o sistema educacional formal foi desenvolvido, levando em consideração os novos modelos educacionais que as instituições oferecem, visto que o aluno constrói seu próprio conhecimento por intermédio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Através delas, é possível ter acesso aos conteúdos de maneira rápida, em um ambiente de aprendizagem interativo e inovador, e que pode ser acessado em qualquer lugar e a qualquer hora.
Sou aluna desse novo modelo de aprendizagem informal, e estou desenvolvendo uma rotina de estudos diárias, e buscando informações para acrescentar no aprendizado. Esse método de ensino mim possibilita assistir as aulas, realizar atividades, esclarecer dúvidas e consultar materiais de estudos em qualquer horário e lugar, além da comodidade e autonomia, tenho que ser proativa para obter bons resultados. 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
PRENSKY, M. Digital Natives, Digital Immigrants. On the Horizon, MCB University Press, V.9, n.5, 2001.
SIEMENS, G. Conectivismo: Uma teoria de Aprendizagem para a idade digital, 2004.
VIANA, Fernanda Leopoldina ; TEIXEIRA, Maria Margarida – “Aprender a ler : da aprendizagem informal à aprendizagem formal”. Porto : Edições ASA, 2002.
	
Sucesso! Seu envio é exibido nesta página. O número de confirmação do envio é 148c3f5c-b859-4bcd-81ed-4350ad3a6dc2. Copie e salve esse número como comprovante de seu envio

Continue navegando